domingo, 15 de setembro de 2013

VITÓRIA DO FUTEBOL MAIS DO QUE FEIO, HORRENDO


Inter 5º Lugar, parece mentira...

E essa é a fase do Internacional. Perde uma, empata outras, vence de vez em quando. Cada rodada que passa impressiona-me a posição do Inter na tabela do Brasileiro, estamos em quinto a 1 ponto do G4. É incrível, ainda mais pra quem acompanha as partidas do Internacional. O futebol apresentado beira ao horrendo, mas mesmo assim estamos lutando pela Libertadores. Por isso o futebol é incrível, por causa dessas coisas, mas uma coisa é certa, o nível do campeonato que está baixo, há muito times comuns pra ruins.

Esta partida contra o Criciúma foi mais um exemplo. Jogando fora de casa, o técnico Dunga surpreendeu ao deixar os titulares Ygor, Willians e Scocco no banco de reservas, escalando Ayrton, Josimar e Alex. Já antecipo que vencemos (gol de Otavinho), e isso que importa. Mas assistir uma partida do Inter é quase infartante e o pior, é horrendo, um time que não se aproxima pra jogar, dá muito balão, falha o tempo todo, erra muitos gols, vive de bons lances isolados, quase sempre de jogadas individuais. O Criciúma é fraquíssimo, candidatíssimo ao rebaixamento, mas mesmo assim o Inter sofreu pra vencer a partida. Analisando o resultado, repito, não importa o futebol, vencemos. Mas não a fase do Inter remete à essas analises, pois o time não é nada regular, se jogasse sempre assim e vencesse, tudo bem, mas não é assim.

O Inter, incrivelmente, está em 5º lugar a 1 ponto do G4. O torcedor colorado, mesmo nessa fase, a cada vitória e olhada na tabela volta a animar-se, aí o Inter vai e perde um jogo que tinha que ser vitória para embalar. É o caso de agora. Vencemos fora, o próximo adversário é fora de novo mas é contra o fraco Bahia, dá pra vencer, mas não dá pra se empolgar antes da partida, por que vai saber como Inter vai se comportar e principalmente se vai conseguir o resultado positivo tão importante para nós. Mesmo sendo um adversário inferior tecnicamente, não dá pra se empolgar.

O negócio é esperar pra ver o que vai acontecer. Nada de projeções, simplesmente aguardar o Inter nos surpreender. Espero que seja positivamente.

A próxima partida é Quinta-Feira às 21h na Arena Fonte Nova contra o Bahia. Oremos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário