domingo, 22 de setembro de 2013

Se paciência tem uma fronteira, já à ultrapassamos faz tempo


PIORANDO

Rodada após rodada o Inter vai destruindo com suas chances de algo melhor no Brasileirão. E já começa a aparecer o discurso que eu disse que apareceria, o de jogar as fichas na Copa do Brasil, já que, no Brasileirão as chances estão findando. Mas com esse futebol que o Inter vem apresentando, acho difícil o Inter galgar o título, dando-se os adversários que o Inter tem pela frente para chegar ao título, a começar pelo próximo adversário, Atlético-PR numa baita fase, e depois, se passar, Grêmio ou Corinthians. O time terá que parir um milagre para conseguir ser campeão.


Nesta partida contra a Portuguesa, não foi muito diferente do que nas outras partidas, o Inter não jogou nada, e perdeu mais uma vez em "casa" para um adversário fraco, 1x0. Não caiam na desculpa de alguns que o Inter teve um expulso no início do segundo tempo (Índio). Não aceito essa desculpa, o Inter mesmo antes da expulsão estava atuando horrivelmente como quase em todas as partidas.


Mesmo assim, não acho o fim do mundo o que está acontecendo, e que o técnico Dunga é culpado de tudo. Claro que não. O Inter só perde e empata, quase nunca vence, e mesmo assim está em 5º à cinco pontos do G4. Como explicar essa posição colorada? A real que há muitos outros times piores no Brasileirão. O campeonato é muito parelho, só o Cruzeiro disparou realmente, o resto está na mesma. Por isso não culpo Dunga totalmente.

O culpo por não tirar mais dos jogadores e por algumas escalações equivocadas, isso sim, totalmente culpa sua. Há como escalar melhor e ele não está conseguindo. Mas demiti-lo não resolverá os nossos problemas, a nossa defesa é uma peneira, e isso só ano que vem para resolver, contratando jogadores melhores, este ano é isso o que temos e teremos que "aguentar".

Mas... Com esse time que o Inter tem, que ganha mais de 9 milhões de reais por mês, precisava estar jogando melhor, estar de fato disputando vaga no G4 e não comendo migalhas pelos cantos, torcendo por tropeços dos outros e não por sua própria ascensão.

O momento é crítico, e os torcedores colorados sofrendo como nunca.

A próxima partida é pela Copa do Brasil, Quinta-Feira, 21h em Novo Hamburgo contra o Atlético-PR.

Filme de terror à vista? Imagina a próxima partida do Brasileirão contra o líder Cruzeiro sem D'Alessandro e a zaga titular. Meu Deus, oremos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário