sexta-feira, 27 de setembro de 2013

OTAVINHO, AOS 43, SALVA A PELE DO DUNGA


CADA UM POR SI

Tchê, que time desorganizado. É cada um por si, ninguém se ajuda. Não vou dizer que falta vontade, por que eles correm até o final tentando os gols, como nesta partida, onde Otavinho salvou a pele do técnico Dunga aos 43 minutos do segundo tempo. Mas o time não apresenta jogada nenhuma, não se aproximam para a tabela, não acertam um cruzamento, erram muitos passes, lançamentos nem se fala. Estamos quase em Outubro, e o time não encaixou, não engrenou.


É notável que o técnico Dunga não consegue tirar mais nada destes jogadores, que, por outro lado estão se esforçando, correndo, não estão boicotando-o. Mas, deve ser culpa do técnico, não fazer jogar um time com um plantel destes. Por mais que não seja um time espetacular, tinha que estar jogando mais. Também sei que, mesmo trocando de técnico, a defesa continuará essa mesma, envelhecida, vazada, e não terá técnico que a rejuvenesça. Porém, poderá formatar o time melhor. Mas acredito que o técnico Dunga não cairá antes da parida de volta pela Copa do Brasil, e isso será só lá no dia 23 de Outubro. Logo, dependendo do modo que for eliminado (se for) periga não cai e ficar até o final do seu contrato que vai até Dezembro.


E por mais sonhador e improvável que seja, o torcedor sempre se apega a coisas pra se fazer acreditar que dá pra classificar. E o Inter e o torcedor já se apegou em uma. A partida de volta é só dia 23 de Outubro, tem muita coisa pra rolar até lá. E até lá, acreditaremos (sonharemos) que quem sabe o Inter melhore e se ajeite até lá, e o Atlético-PR que está e uma grande fase esteja em decadência, e quem sabe assim não o enfrentamos melhor e conquistemos o resultado que precisamos para a classificação. Quem sabe... É o pensamento mágico que o torcedor insiste em se apegar, somente pra nunca desistir.

Mas é improvável, verdade seja dita, se um time não se ajeitou em 1 ano inteiro, como querer se ajeitar em pouco menos de um mês?

Somente com aquelas coisas que o futebol sem lógica não explica, simplesmente acontece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário