domingo, 9 de junho de 2013

PARADA NA HORA CERTA

CRUZEIRO  2 x 2  INTERNACIONAL
Em momento diferente, esse empate seria um bom resultado...

Olha o "se"...

Tivéssemos vencido o Bahia em casa, esse empate fora de casa contra o Cruzeiro seria um bom resultado, mas como vinhamos de dois resultados ruins, era preciso uma vitória. Mas como o "se" não entra em campo, era pedir demais uma vitória fora de casa contra o Cruzeiro ainda mais do jeito que o Inter está jogando.

Mas por incrível que pareça o Inter dessa vez não jogou tão horrível assim, pelo contrário. Jogou de igual pra igual, saiu vencendo, tomou a virada depois de um lance mais do que infantil de Rafael Moura dentro da área colorada onde meteu a mão na bola originando pênalti para os cruzeirenses. Gabriel de fora da área empatou o jogo em seguida.


O primeiro o gol colorado foi marcado pelo jovem Otavinho (foto), melhor jogador do Inter na partida, de novo, já tinha sido contra a Portuguesa. Mas dessa vez jogou muito, grandes jogadas. É a melhor notícia colorada nos últimos dias. Espero, e espero muito que esse Otavinho não seja uma falsa promessa e não vingue, torço muito que dê certo. Esperamos pra ver.


Incrivelmente, contra um dos líderes do campeonato, jogando fora de casa, o Inter jogou melhor referente a si mesmo nas outra partidas e jogou melhor que o adversário também. O bom, é que mesmo assim o resultado não conseguiu mascarar as dificuldades do Internacional. Pelo menos para mim não mascarou.

O Inter precisa de muitos reforços, ainda mais com as eminentes saídas do atacante Leandro Damião, do lateral esquerdo Fabrício, do zagueiro Rodrigo Moledo, e talvez o meio-campo Fred (mas com a venda dos outros dificilmente este sairá).
Todos titulares, portando, é mais preocupante do que se esperava, precisará contratar titulares e suplentes de qualidade como opção para esse longo e difícil Campeonato Brasileiro.

Essa parada para a Copa das Confederações veio na hora certa. Nos últimos anos tivemos sorte nessas paradas, em 2006 e 2010 nas paradas para a Copa do Mundo, o Inter conseguiu se organizar e ser Bi-Campeão da Libertadores. Então, torço que essa parada sirva para alguma coisa e os dirigentes colorados consigam fazer essas contratações necessárias e de uma vez por todas o Inter se encontre nesses dias folga.

Por que senão, como dito antes, Purgatório pra nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário