quinta-feira, 5 de setembro de 2013

VITÓRIA DIDÁTICA


QUE LIÇÃO ESTA PARTIDA...

Enfim a vitória... Espero que esta partida contra o Corinthians tenha servido de lição para o time do Internacional. Não importa a dificuldade do adversário, não importa se jogou bem ou não, não importa se o Juiz errou, tem que passar por cima das dificuldades e dos erros e VENCER!!! E mais uma vez repito, não importa a qualidade do adversário, tem que passar por cima de tudo e vencer, ainda mais jogando em "casa". E o Inter fez o dever de casa. Depois de 6 empates consecutivos conseguimos a vitória redentora.

Espero que essa vitória seja o caminho, a retomada.

Mas o mais visível foi a pegada, a vontade, dessa vez o time mostrou vontade, raça, correu, dividiu e não se entregou antes que o árbitro apitasse o final da partida. Tem que ser assim, vontade, superação acima de tudo.

Mas o mais visível, desde a rodada passada, foi a melhora do sistema defensivo, dois jogos sem tomar gol e jogando com segurança. E por que? Por que num sistema que tem cinco na defesa, duas amebas saíram (Ednei e Ronaldo Alves) e entraram Gabriel e Índio (na anterior Alan). Saíram dois fraquíssimos e entram dois bom jogadores. Isso foi fundamental.

O Inter não jogou uma maravilha, foi complicado, difícil, o Corinthians tem um timaço, mesmo desfalcado do Pato e do Guerreiro eles tem Sheik e Cia, é um grande time candidatíssimo ao título Brasileiro. Por isso também o resultado foi importante, além de sairmos da incomoda posição de só empatar, vencemos um adversário gigante.

Eu contrario o meu ídolo, capitão e craque colorado D'Alessandro (foto comemorando o seu gol), o Inter não precisa jogar bem pra vencer, tem é que vencer de qualquer jeito independente se jogar bem ou não. Se jogar bem melhor, mas não tem que ser regra, a regra é vencer de qualquer jeito. Mas ele é um fenômeno, o melhor jogador disparado do Internacional, eu sempre digo, o que vai ser do Inter quando o D'Ale sair do Inter? Meu Deus, nem quero pensar. Que bucha !!! O Gol da vitória.

Agora é pés no chão porque estamos muito atrás ainda. Agora em 6º, mas ainda atrás das melhores posições. O próximo adversário é a Ponte Preta em Campinas, às 18h30m Sábado, dá pra vencer, mas tem que vencer, e não ficar só na imaginação.

Quanto a polêmica arbitragem da partida contra o Corinthians, não discuto arbitragem, que viu viu e sabe o que aconteceu, deixo para os outros analisarem por si só.

VAMO INTER!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário