domingo, 25 de agosto de 2013

"EMPATITE AGUDA"


Ao invés de gripe pegamos "empatite".

Como tinha dito no meu post anterior, o time do Inter não consegue engrenar, mesmo jogando contra times inferiores, não consegue mostrar um melhor futebol. Muitos dirão que foi por causa da chuva e o campo encharcado, o problema é que parece que sempre tem uma desculpa pra mascarar os resultados.

No inverno daqui, não pegamos a forte gripe que assola os gaúchos, pegamos mesmo é a "empatite aguda", só pode.
Empatou mais uma, 5º empate seguido, mais uma vez em casa, dessa vez contra o fraco Goiás (ou será o Inter fraco?). O Inter só empata. Umas das causas eu já diagnostiquei faz tempo, o lado direito da defesa (sem o Gabriel que ainda está fora) é muito fraco, fraco ao ponto de comprometer as partidas, mais uma vez mostraram que não tem condições de serem titulares quando muito banco. Tanto é que, qualquer um que jogue improvisado na lateral direita joga melhor que o Ednei, sempre. E o Ronaldo Alves, mesmo tendo uma gurizada pedindo passagem no banco de reservas, não se vê nem sinal que o técnico Dunga faça uma mudança. Olha que vai sobrar pro Dunga hein...

Mas jogar sempre com 3 fracos na defesa numa defesa que são 5, é arriscar muito a partida, sim, porque os irmãos mãos de alface (Muriel e Alisson) é gol na certa, insegurança total no gol colorado, um vazio entre as traves.

O que dizer? É de se impressionar... Com a qualidade de jogadores que nós temos não é possível que não demonstre futebol melhor. O Inter é um dos times que menos perdeu no campeonato, perdeu só duas, ótimo, mas não vence nunca, só empata, é um absurdo empatar cinco seguidas. Preferiria perder 3 destas cincos e ter vencido duas ao invés de só empatar. O Inter faz gols, quase sempre mais que 1, mesmo jogando fora de casa a gente faz gols, o problema que a gente toma muito gol também, gols pra ser mais correto, qualquer um vaza a nossa defesa, esta por si só está nos prejudicando, está comprometendo e muito.

Daqui pra frente, se não engrenarmos uma sequência de vitórias, será como todos os anos no Brasileirão, ano após ano, o Inter não estará nem no céu nem inferno, apenas purgatório.


Nenhum comentário:

Postar um comentário