domingo, 12 de maio de 2013

SOBRE O GRÊMIO E SEU ATUAL MOMENTO.

maxi rodriguez grêmio (Foto: Márcio Neves/Grêmio FBPA)O cara da foto é o Maxi Rodriguez. Uruguaio que veio do Wanderes de Montevidéu, time conhecido por revelar talentos no país vizinho. Algo como o Argentino Jrs na Argentina. Do Wanderes sai, por exemplo, Francescoli, um dos maiores ídolos da história do Uruguay no futebol.
Nunca ví Maxi jogar mas chega para ser o tal reserva dos meias. Tomara que ele seja do estilo do Elano pois para reserva do Zé Roberto acho que temos o Biteco. Nosso mais novo xodó.



TERMINOU O CHATO.
Parabéns ao Magal, que tanto valoriza esta imensa chatice que se chama Gauchão. Venceu quem foi melhor e digo mais, venceu quem quis mesmo vencer. Nem dá para dizer que o Grêmio esteve na disputa. Por momentos jogaram até mesmo os jogadores da Copa São Paulo de Juniors, ou seja, o time sub 18. E esse time só não jogou todo o Campeonato por que se jogasse o Grêmio caia para a B do estadual. Para mim que ano após ano, e desde que tenho uns doze anos de idade, acho este campeonato um dos piores do mundo do esporte profissional respiro aliviado. TERMINOU A CHATICE.

O QUE EU ACHO DO GRÊMIO?
Sou voz destoante. Dentre a maioria das pessoas que conheço eu sou a minoria. Acho que o Grêmio vai bem, obrigado. Estamos a um passo de nos classificar para os 8 melhores da América. E se conseguirmos jogaremos contra o time que ficou em segundo na chave deste Santa Fé, ou seja, o Garcilazo é teóricamente pior que o Santa Fé. Para quem não sabe o Garcilazo levou dois a zero em casa deste Santa Fé.

Não acho que Luxa esteja mal. Vejo o time numa crescente. O problema é que o jogo contra o Fluminense foi fora de prumo. Deixou a expectativa alta demais e todos, inclusive eu, queremos ver todo o dia uma atuação como aquela. Mas é que isso é atuação de final, de time campeão. Ninguém ganha Libertadores, nem nenhum campeonato, dando show o tempo inteiro. Ta bom, talvez o Barcelona, no Espanhol, mesmo assim as vezes perde em uma zebra para um pequeno.

Prestem atenção no caminho que se avizinha. Passando é o Garcilazo e a volta parece que é só depois da Copa das Confederações, ou seja, mais uma vez poderemos ir antes e driblar a altitude. Ta tudo se encaminhando, já estivemos fora por duas vezes e estamos vivos. Quando falam do Boca, do São Paulo e de outros times que se não se mata cedo ele cresce, se esquecem que o Grêmio é assim também.

Hoje é 11 de Maio e vou ser corajoso. Estou afirmando que vamos estar entre os 4 melhores desta Libertadores.

Espero que o Grêmio não me deixem na mão. hehehe


Nenhum comentário:

Postar um comentário