segunda-feira, 6 de maio de 2013

RS: E O DONO DESSA TERRA SEGUE O MESMO!!!


INTERNACIONAL  0 (4) x 0 (3)  JUVENTUDE
Inter conquista também o segundo turno (Taça Farroupilha) e é Tri-Campeão Gaúcho


NO SUFOCO

Enganou-se quem achou que o Inter iria encontrar facilidade contra o Juventude, time que eliminou o arqui-rival na Semi-final. Pelo contrário, o colorado só venceu nos Pênaltis e podia ter sido muito pior se o árbitro não tivesse (na minha opinião) anulado equivocadamente um gol do Juventude.

Porém, analisando o campeonato num todo, o Inter mereceu vencê-lo, pois foi realmente o melhor time, o mais regular, e principalmente porque levou a sério o campeonato.

Mas é preciso refletir... Foi a segunda partida consecutiva que o Inter joga mal contra dois clubes muito inferiores tecnicamente, um da Série C e outro da D. Agora com mais calma devido a conquista do Gauchão  o técnico Dunga juntamente com os dirigentes precisará sentar para conversar e definir os reforços necessários para suprir as deficiências técnicas. Será preciso reforçar se quiser conquistar algo maior neste ano. A Copa do Brasil e o Brasileirão ficarão muito distantes se não vierem esses necessários reforços.

O jogo

Como dito antes, o Inter jogou mal, mesmo tendo mais de 60% de posse de bola, pouco chegou com perigo ao gol do goleiro Fernando do Juventude. Na verdade, os dois lances de maior perigo foi depois dos 40 do segundo tempo com o atacante Caio, que recém acabara de entrar no lugar do lesionado Damião. O Juventude, ao contrário, defendeu-se muito bem e saiu melhor ainda para os contra-ataques onde levou muito perigo a defesa colorada. Resultado final: 0x0 e decisão por pênaltis.

Pênalti é pra matar do coração

Definitivamente, penalidades máximas são testes para cardíacos. Ainda mais quando o seu melhor jogador erra a batida (na foto, levantando mais uma Taça). D'Alessandro, nosso melhor jogador, nosso craque e capitão desperdiçou a primeira cobrança. Virou filme de terror para os colorados, e alegria dos secadores. Porém, um jogador do juventude chutou no travessão ficando tudo igual novamente, e na última cobrança, Muriel salta no seu canto direito para defender e dar o Tri-Campeonato Gaúcho para o Internacional. Festa da Torcida colorada.

Foi o 42º título Gaúcho do Internacional. O Maior vencedor, dono do seu chão, 
mostrando definitivamente mais uma vez que essa Terra tem Patrão.

Forlán pra história do gauchão...

Fazia 70 anos que um estrangeiro não era artilheiro do gauchão, o última tinha sido Villalba, atacante do Internacional. Pois mais um dos seus atacantes entram para essa marca, Forlán, com 9 gols é o artilheiro do Gacuhão 2013. Leandro Damião foi o vice com 8 gols.

O futuro

Toca-se o barco. Agora o Inter preocupa-se com a Copa do Brasil na partida de volta contra o Santa Cruz de Recife dia 15. Como a primeira partida foi 0x0, qualquer vitória simples em Caxias do Sul classifica o Internacional. Empate com gols ou derrota colorada classifica o time Pernambucano, que neste Domingo, saiu na frente da decisão do seu Campeonato, 1x0 jogando no Arruda com gol do atacante Dênis Marques com passe de calcanhar sabe de quem? Ele mesmo, Flávio Caça-Rato.

Nunca é bom ver o seu time jogando com  déficit, porém, é necessário novamente essa reflexão. O Inter precisa se reforçar se quiser conquistar algo maior. O seu time é bom, porém, para enfrentamentos longos com time com maiores qualidades, será preciso melhores jogadores a disposição do Técnico Dunga, que conquistou seu primeiro título como técnico de clube.

Abram espaço na sala de troféus, está chegando mais uma Taça...

PARABÉNS INTER!!! TRI-CAMPEÃO GAÚCHO E DONO DESTA TERRA!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário