sábado, 18 de maio de 2013

GRÊMIO: É NISSO QUE NOS SEGURAMOS HOJE EM DIA!




Este texto é extraído do site oficial do Grêmio: "O Grêmio foi anunciado pela 18ª vez consecutiva vencedor do prêmio Top Of Mind da Revista Amanhã na categoria Time de Futebol. O Clube foi citado espontaneamente por 55,1% dos entrevistados, ampliando para mais de 15 pontos percentuais para o segundo colocado."

É lamentável mas é verdade. Estamos em uma era vermelha que teima em continuar. Antes era mais pela qualidade que o Inter mostrava, agora é mais pela inabilidade do Grêmio de lidar com suas próprias questões.

É inadmissível um time grande levar um gol pelo miolo da zaga com seus dois zagueiros vergonhosamente driblados. Bressan levou pelo meio das pernas já perto da marca do penalti. Calamitoso! Dessa maneira o atacante fanfarrão do Santa Fé ficou cara a cara com o Dida, que ja tinha operado três grandes defesas, uma delas milagrosa, e marcou a nossa despedida de mais um sonho.

Outra vez, mais uma vez, assim como em 2009 deixamos escapar uma Libertadores que se mostrava favorável ao Grêmio. Estávamos dando sorte, este Garcilazo ganho do Nacional nos penaltis e tinha levado dois a zero do mesmo Santa Fé em casa. Deixamos escapar outra vez.

E será que toda a culpa do mundo é de Luxa?

Acho que não. Tem muita coisa que não se explica. Todo mundo criticava o Luxa por que ele não jogava com o regulamento em baixo do braço. E o que foi o jogo contra o Santa Fé. O Grêmio jogou o tempo todo pelo empate. Não se arriscava, só ia na boa. O Erro pontual foi do Roger que demorou a perceber o cansaço de alguns jogadores e só trocou depois de levar o gol.

Outra do nosso site é que vamos em busca do Brasileirão e da Copa do Brasil. E vai começar tudo outra vez. Espero que mais uma vez a gente não se atrapalhe com a gente mesmo.

Pode parecer arrogância mas acho que fomos eliminados por uma equipe pior que a nossa e que por tanto perdemos para nós mesmos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário