quinta-feira, 11 de abril de 2013

Assim não dá!


 Assistindo a partida de ontem eu me perguntava o que  estava acontecendo com Barcos? Por que estava jogando tão mal? Por que perdia todas as disputas? Parecia não ter mobilidade no corpo. Alguma coisa tinha que estar errado mas o que?
Barcos jogo Grêmio Fluminense Libertadores (Foto: Tarlis Shneider / Photocamera)Ainda durante a partida meu compadre e xará me disse que tinha lido que ele tinha uma lesão em uma costela. Não pode ser! exclamei. Fosse assim nem tinha que entrar em campo. E não é que era verdade. O Pirata se queixou das fortes dores após a partida e é óbvio que isso o prejudicou e muito. Mas como o Grêmio, comandado pelo Luxa, comete este grave erro. Sabendo que nem mesmo a derrota nos eliminava ontem ele tinha era que ser poupado para jogar no Chile que é a nossa grande final deste início de ano.
Este erro só não foi pior que o de Cris. Puxa o cara estava jogando bem, muito bem. Achei que era o dia da redenção dele. Não havia perdido uma única disputa. Cheguei a comentar com o meu compadre  será que hoje ele vai ser elogiado. De repente acometido de, sei lá uma diarreia mental, ele agride o Sóbis sem explicação lógica e leva um vermelho justificado. Assim não dá.
Pelo menos no dia em que cometemos graves erros um coletivo no caso de Barcos e um individual, o de Cris, não perdemos a partida. O Grêmio foi valente, organizado, se segurou e quase que ganha a partida no final com dois lances de Fernando que jogou muito.
Quero destacar dois jogadores do Grêmio na noite de ontem. Kleber e Dida. Kleber deu uma vida ao ataque do Grêmio em uma partida que estava feita para ele. Em jogos assim Kleber é essencial. Ele ganha a maioria das divididas e quando não ganha recebe a falta. Os debatedores que pedem sua titularidade ganharam um forte argumento ontem.
E Dida falhou em um lance aonde o Sobis errou o gol com o caminho livre. Incrível como ele errou aquele gol. Mas fez duas defesas fantásticas. Uma em uma cabeçada e outra cara a cara com o atacante. 
Estamos vivos. Vamos disputar a classificação por um empate e peço a Luxa para que coloque o Adriano que marca muito e assim nos livramos do Marco Antônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário