domingo, 24 de março de 2013

O MELHOR PALCO PARA UM GLADIADOR


E Kleber marcou duas vezes. E deu Grêmio dois a zero. E o teste de Luxa durou metade de um tempo. E, incrível, Marco Antônio jogou bem. E deu Grêmio outra vez no Gauchão!

Poderíamos colocar mais alguns destaques mas não. Não é preciso. A vitória de ontem a noite serviu principalmente para saber que o sistema com três atacantes só pode ser usado no desespero. Não acredito que Luxa comece assim contra o FLU por que seria uma tática Camicaze, sem dúvidas. Mas pode ser que durante a partida precise disso e aí sim pode utilizá-lo. Para mim o problema maior nem são os três atacantes e sim ter apenas três no meio de campo. Se para colocar um atacante saísse um zagueiro, mas aí ter apenas três atrás... Seria pouco também. O mais fácil é deixar como está e colocar o Marco Antônio ou o Adriano e se la pelo segundo tempo não estivermos vencendo, bom, aí entra o terceiro atacante e tira um volante, de preferência não o Fernando.
Kleber comemora gol marcado pelo Grêmio contra o Caxias (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O principal da vitória sobre o Caxias foi ver a volta de Kleber ao papel de protagonista. Foi um gol de pênalti e outro matando no peito e completando para dentro do gol.

O tricolor vai se consolidando como um time que não tem apenas um ou dois jogadores dos quais se esperam o protagonismo. Um dia brilha o Zé Roberto com dois gols, em outro Elano faz de fora da área, Barcos marca e da passe para gol, outro dia temos Kleber e assim vai, vários jogadores passam a ser decisivos quando o coletivo vai bem.

Para o time ficar perfeito ainda falta um ajuste na defesa e eu confio no Professor e seu projeto, por isso acho que ele vai conseguir arrumar isso também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário