terça-feira, 15 de janeiro de 2013

VAI COMEÇAR MAIS UMA TEMPORADA.


Neste domingo começa mais uma temporada do mais amado esporte, o futebol. O nosso futebol que na Itália se chama Calccio e nos Estados Unidos se chama Soccer.

será que tem que estarem juntos?
O Tricolor que se chama Grêmio em todos os lugares joga três vezes na primeira semana. Calma, duas delas é com um time alternativo. Time B, ou C? Como queiram, não estarão em campo os que são idolos, os titulares, os que ganham mais.

E ja faz tempos que é assim. Cada vez empolgam menos os tais dos estaduais. Neste ano até mesmo times que não estão na Libertadores estão poupando seus principais jogadores em nome de uma melhor pré-temporada.

Pouco a pouco, os times grandes, todos eles, estão encarando o início do estadual como parte da pré-temporada. Agora acho que vai. Em pouco tempo ou os estaduais estarão acabados ou reduzidos a "pequenas fases finais" com a presença dos grandes. Só para não morrer a tradição.

Os estaduais foram abandonados pelas torcidas a muito tempo, depois pela TV que até tentou revitaliza-los e agora os próprios clubes vão pelo mesmo caminho.

Sou a favor que estes torneios não existam ou que pelo menos quem está na Série A do Brasileiro não seja obrigado a participar antes de que estejam não mais do que 8 equipes na disputa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário