terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O SURREALISMO DAS ESPECULAÇÕES

DO SONHO A REALIDADE
O torcer sonha literalmente com as especulações em torno do seu time do coração

Essa parte do ano, onde o futebol está de férias, as notícias voltam-se as especulações em torno das saídas de jogadores, mas principalmente em torno das futuras contratações. E é aí que o torcedor sonha ("viaja") com as especulações de nomes para o seu time. Algumas até prováveis, mas outras são surreais, que fazem sonharmos se tal atleta pudesse mesmo vestir a camisa do seu clube do coração.

Umas até se tornam realidade, outras somente nos frustam. Particularmente, eu adoro essas especulações, me faz muito bem abrir um jornal ou um site e ver a foto de um jogador extraordinário sendo especulado para o seu clube, mesmo que seja quase impossível, pelo menos nos faz sonhar, e é sempre bom sonhar. Porém , essa frustração nos deixará muito triste se ao invés do grande jogador vier um medíocre. Mas isso tudo faz parte do que é a magia em torno do futebol.

Depois que o Inter trouxe o Forlán, eu não duvido de mais nada, até por que este jogador era tido como impossível, ainda mais quando dois anos antes tinha sido o melhor jogador de uma Copa do Mundo. Quando eu vi a especulação (quase utópica), sonhei, "viajei", e todos diziam que era quase impossível, até caçoavam da ousadia da notícia, o que iria fazer no Rio Grande do Sul esse grande jogador ao invés de ficar na Europa. Mas aconteceu, está aí, é uma realidade, às vezes essas especulações tornam-se realidade. Depois do Forlán eu não duvido de mais nada...

Por isso, coisa boa quando tem essas especulações... Até as especulações de outros clubes me fascinam, principalmente quando se trata do nosso maior rival, a boa nova foi a especulação sobre o nome do atacante da Costa do Marfim DROGBA (foto acima), que loucura! E se for real??? Ás vezes não é, na verdade a grande maioria das especulações não são verdadeiras, ainda mais quando se trata de grandes jogadores. Mas e se for verdade? "Deuso-livre"... Também sonho que não seja realidade...

 A nova especulação do Internacional é quanto o troca-troca entre Leandro Damião e ROBINHO (foto ao lado) do Milam, com mais uma compensação em dinheiro para o Inter. Me serve!!! Será que é verdade??? Pois é, vai saber, mas o Inter já se mostrou uma grande negociador, geralmente o Inter se dá muito bem nas negociações do jogadores colorados. Seria uma grande contratação, Robinho ainda faz chover jogando no Brasil. Mesmo gostando muito do Damião, uma hora ele teria que virar dinheiro para o clube, e esse troca-troca ao meu ver quem sairia ganhando é o Internacional. São características diferentes, mas aí que se vire o técnico para escalar uma nova formação e jeito de jogar, ganha muito bem para isso.

Disso, tenho certeza que pode não ter nenhum pingo de verdade, mas ainda bem que pelo menos existe essa notícia, as especulações me fascinam...

Depois do Forlán, não duvido de nada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário