sábado, 8 de dezembro de 2012

Homenagem do Internacional para o Grêmio pela Inauguração da Arena

O GRE-NAL QUE ARRUMA AS DUAS CASAS

Parabéns, Grêmio! Tua nova casa é linda. Quero dizer, vista de fora. Sei que em breve vou vê-la por dentro, como teu inevitável adversário, oficial ou amistoso.
Temos uma longa experiência em trocar visitas, desde a Baixada, passando pelos meus campos de aluguel da Várzea ou da Chácara, até que chegamos aos tempos do concreto: Eucaliptos, Olímpico, Beira-Rio e, agora, Arena.

Felicidades, Grêmio! Sei que será um grande acontecimento. Eu também vou ter a minha festa, dentro de um ano e pouco. Estou me preparando para receber o Mundo e, de quebra, empatar mais um Gre-Nal, que agora até mudou para melhor o ditado: Arrumas as duas casas! É a nossa sina lembrar resultados: tu os teus e eu os meus, mas a verdade é que no olhar dos neutros (se é que existem!) vivemos um grande empate, , mais que centenário, na vocação de bem representar primeiro o Rio Grande, depois o Brasil, nos limites do Mundo.

É um prazer te abraçar, velho Grêmio. Não toda semana, é claro: quando a bola corre na grama, estamos sempre em lados opostos. Mas em uma festa como a de hoje eu me sinto presente porque, cá entre nós, no espírito dos nossos adeptos tudo acaba em Gre-Nal, nas invariáveis e intermináveis comparações que marcam a nossa vida, comprovando que essa rivalidade histórica só tem um limite: A grandeza comum.



Cumprimentos do velho rival, o Internacional.

Porto Alegre, 8.12.2012
Giovanni Luigi - Presidente















Nenhum comentário:

Postar um comentário