![]() |
Time grande é assim, tem torcida em todos os lugares. |
O River de Sergipe achou que poderia impor o mesmo destino que impusera ao Botafogo no ano passado, mas desta vez era o tricolor gaúcho do outro lado.
Foi uma vitória de Copa do Brasil no sentido de reação que o Grêmio teve. Depois de estar levando dois a zero foi buscar a virada nos descontos e se tem mais dois minutos poderia vencer.
Foi uma vitória de Grêmio pois se tivesse empatado ou perdido novamente estaríamos entrando em uma crise.
Foi uma vitória de Luxemburgo pois a partir das alterações que fez na equipe o Grêmio conseguiu a reversão no placar.
Agora, não podemos deixar de dizer que a zaga do Grêmio maltrata o torcedor. O Grêmio não precisava passar por nada disso. Poderíamos sim ter liquidado a fatura hoje, esse River é fraco e virá passear em POA. Naldo é muito fraco e o sistema defensivo como um todo não funciona bem.
Entre as individualidades, não acho que Marcelo Moreno tenha jogado tão mal quanto o comentarista da Gaúcha fala. Destacaria positivamente Kleber e Bertoglio e negativamente Naldo, em primeiríssimo lugar e me chamou a atenção que Fernando está jogando mal. Tomara que seja só uma fase.
Gostaria de ressaltar mais uma coisa, o tamanho de nossa torcida do outro lado do Brasil. Aí é que se tem a noção do real tamanho de um time. Aí que se vê ainda mais a responsabilidade que tem que ter os mandatários do clube. Coisa bonita ver o Grêmio dividir o estádio com a torcida local, estando a 3.232,2 km de casa, que é a distância que separa Porto Alegre de Aracaju.
Nenhum comentário:
Postar um comentário