Primeiramente uma análise sobre o primeiro jogo da Recopa. Em conversas particulares a amigos, falei que achava que o Inter tem grandes chances de vencer a Recopa, mais que o Independiente. Porém, achava que mesmo sendo favorito não seriam nada fáceis essas partidas, ainda mais a primeira partida na Argentina.
Mas por que??? Se o time do Inter era favorito??? Simples, pelos mesmo problemas sempre tão repetidos por mim. Gola gente consegue fazer, o problema que a nossa defesa não tem condições nenhum. Mais uma vez tomamos gol por falha da defesa. Bola na área é meio gol. Dito e feito, cruzaram e gol, o zagueiro do Inter nem pulou para dificultar. Por isso que acho que não vai ser nada fácil as partidas contra o Independiente.
Se eles forem espertos, é só cruzar bola na área do Inter que com certeza conseguirão fazer gols e sair Campeão da Recopa, ainda mais que jogam pelo empate.
Ao Inter resta tentar meter pressão jogando em casa e com a força da torcida para tentar reverter essa situação. Uma vitória simples leva para prorrogação, empate nela leva para os penais. Dá para reverter,claro que dá, até por que mesmo tendo uma defesa falha, o Inter tem qualidade do meio para frente para isso, acima de tudo temos uma matador: Leandro Damião.
E muito da pressão que tomamos em Avellaneda foi pela covardia do interino Osmar Loss. Escalou mal e mexeu mal. Mas como o novo técnicojá foi contratado, provavelmente, e assim espero, vamos ter uma postura totalmente diferente.
DORIVAL Jr. É O TÉCNICO DA VEZ
Confesso que estava entusiasmado com a contratação de Paulo Autuori, queria novamente vê-lo treinando o Inter, até por que agora ele teria mais qualidade do que tinha quando o dirigiu pela primeira vez. Não queria o chorão do Cuca de jeito nenhum, e os outros que especularam eram ainda mais deprimentes. Dorival Jr. não me causa grandes sensações e euforias, acho que vou ter euforia na contratação de um técnico só se for novamente o Muricy Ramalho, ou claro aqueles outros "tops de linha": Felipão, Mano Meneses e Luxemburgo.
Mas, como é o Dorival que se apresenta, o negócio é apoiar e acreditar no seu trabalho dentro do Clube. Mas já vou adiantando, com essa defesa colorada, há de sofrermos muito ainda. Esperanças??? Só ano que vem, se CONTRATAREM uma defesa de qualidade.
Colorado, nada vai nos separar!
Cássio Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário