sexta-feira, 22 de julho de 2011

ESTOU COM MEDO!


Em 2004 o Grêmio estava na oitava colocação do Brasileirão quando demitiu Adilson Batista por que, segundo os dirigentes da época, o Grêmio tinha time para estar ponteando o certame. Foi Adilson Batista embora e venho Plein e outros tantos, acabamos mal.

Renato tinha seus defeitos, sabemos que sim, mas ele tinha uma filosofia de futebol que eu acho melhor. É minha opinião. Detesto times que tem um atacante só e só servem para fazer com que a torcida passe a odiar bons centro-avantes.

O que o Inter fez com Alecssandro o Grêmio fará, se não mudar agora, com André Lima. Pobre do Número 9 que joga em times com esse esquema tático, morre de inanição o coitado.

Julinho Camargo tem todas as condições para montar um time bom, equilibrado, que ataque e defenda como qualquer time do mundo. Mas acho que ele não vai fazer por que ele não acredita nisso, acredita em sistemas táticos retrancados.

E aqui todo mundo está achando que o time está melhor defensivamente por conta das mudanças táticas do Julinho, me poupem. O time está melhor na zaga pela entrada de Gilberto Silva na volância, só não enxerga quem não quer.

O problema do Grêmio é acreditar que times como o do Uruguay ganham por que tem raça, besteira. Os jogadores da Celeste chegam junto em todas as bolas por que estão muito bem posicionados taticamente. Em times mal armados os jogadores chegam sempre atrasados e fazem faltas demais, perdendo as partidas hora por ter jogadores expulsos, hora pela bola parada do adversário que tem várias durante o jogo.

Tomara que de certo, o que mais quero é que todo mundo aqui no blog me zoe por eu estar errado, mas lamentavelmente sou obrigado a dizer que não acredito em uma grande campanha tricolor.

2 comentários:

  1. Concordo contigo... A zaga é a mesma que estava sendo muito criticada, melhorou com a proteção do ótimo Gilberto Silva, melhor contratação Gremista...

    ResponderExcluir
  2. Pois é, amigo, a única coisa que discordo é do título.
    Na verdade, não é o caso de discordância, e sim de outro estado de espírito. Se o teu é de temor o meu é de desmotivação com o Grêmio. E desmotivação com o Grêmio, sabes bem que para mim significa desmotivação com o futebol. E as razões para isto está muito bem fundamentadas no teu texto.
    É triste ver que o pensamento pequeno tomou conta do clube. Comemora-se empates contra o glorioso Figueirense. Comemora-se batalha dos aflitos contra o Náutico ATÉ HOJE!
    Sinceramente? Cansei...estou em férias de Grêmio...
    Forte abraço e saudades do amigo!

    ResponderExcluir