quinta-feira, 5 de maio de 2011

Contraponto

Só pra fazer o contraponto. A opinião do Luciano todo mundo já conhece, quem teve paciência de ler toda a conversa do msn também conhece a minha, mas nunca é de mais fazer o contra ponto.

Na verdade sigo achando que os Brasileiros são superiores aos outros times, mesmo com as eliminações, e dizia a amigos que o pior dos brasileiros classificados era o Grêmio. Isso era visto.

Mas na verdade, como explicar derrotas de Inter, Cruzeiro e Fluminense?

Eu não consigo entender que estes times sejam piores que os times que os desclassificaram. Podem me dizer. Mas como medes isso? Foram eliminados. São piores.


Bom eu não vejo isso, pois se fosse assim. Na semana passada eles eram melhores?



Lembrem que todos os brasileiros no primeiro confronto fizeram o seu papel, e inclusive com uma certa tranqüilidade, ganharam seus jogos e o Inter empatou fora o que em Libertadores é sempre uma grande coisa.

Lembrem que no ano passado o grande Barcelona, foi desclassificado pela Inter de Milão que apesar de ter sido campeã era um time velho e que depois mostrou toda sua fragilidade. Então podemos dizer que o Barcelona era pior que a Inter naquele momento? Ao meu ver não. Não era.

E o Mazembe, posso dizer que o Inter é pior que o Mazembe? Que o Grêmio era pior que o Atlético-GO. Que o Palmeiras era pior que o ASA. E por ai vai.

O argumento que usava até então é que geralmente os brasileiros saem em libertadores em confrontos caseiros. Ano passado por exemplo, O Flamengo eliminou o Corinthians, o São Paulo eliminou o Cruzeiro e depois foi eliminado pelo Inter, que foi o Campeão. Em 2009 aconteceu a mesma coisa, brasileiros geralmente se matam entre eles.

Mas como os melhores times foram eliminados pelos piores? Simples o futebol permite isso. E com uma freqüência muito grande. Ontem posso admitir que dos quatro confrontos, apenas os chilenos eram melhores que o Grêmio, e isso porque não contávamos com 7 ou 8 jogadores.

Nem Peñarol (de D. Rodrigues), nem Once Caldas (de Renteria) e nem Libertad tem grupos melhores que os times que eliminaram.

Um comentário:

  1. Dani, sinceramente em pelo menos um dos confrontos ficou escancarado que o time brasileiro era pior e foi o nosso.

    Jogamos 10 partidas nesta Libertadores e nós mesmos falamos que só uma foi convincente, contra o JR em casa.

    As surpresas para mim foram o Inter e o Cruzeiro, o Flu sair não foi surpresa lembra que se classificou em um milagre na última rodada?

    Não te esqueças do Corinthians que saiu para o Tolima.

    Acho que o momento pode ser de repensar as coisas, inclusive o calendário Brasileiro que pode estar atrapalhando. Podemos fazer isso ou então achar que é obra do acaso e seguir assim, é uma escolha.

    Luciano

    ResponderExcluir