Nos últimos tempos tenho assumido aqui no blog,
principalmente no debate tricolor, a posição do incrédulo. Do desconfiado.
Advogado do Diabo. Voz da consciência.
Estou fazendo isso não para ser chato, mas para não deixar a
história mal contada, Não deixar as coisas serem polidas a martelo. Por isso
digo algumas coisas aqui, que são verdades, que aconteceram e respeito os que
pensam diferente, mas não me forcem a esquecer fatos.
Em primeiro lugar gostaria de dizer que quero que o ODONE,
ou qualquer um que vier agora seja o principal Presidente da História Gremista,
e isso só será possível se ele for Campeão Mundial e inaugurar a Arena no mesmo
mandato. E como eu quero isso. Então não farei como os que não queriam o DUDA
que só para dizer que estavam certos malharam o cara o tempo todo e nunca deram
o apoio necessário. Isso é fato.
Quero dizer também que é fato que em termos de títulos as
duas últimas gestões tiveram o mesmo rendimento. Odone ganhou dois gauchões em
quatro anos e Duda um em
dois. Isso é fato.
Antes que me perguntem por que não coloquei a B de 2005 na
conta eu mesmo digo. O Grêmio é muito grande para festejar isso. Isso é fato!
Os anos de 2005 – 06 – 07 e 08, assim como qualquer outro a
partir de 2002 não me agradaram em
nada. Não ganhamos nada de fundamento desde a Copa do Brasil de
2001. Isso é fato. Ano bom para mim é ano com título grande.
A argumentação de que Odone é mais preparado, tem mais malícia,
mais tempo de estrada no Grêmio é totalmente real. Isso é fato, por isso acho
que ele vai bem.
Mas por que não se fala que o Presidente do Grêmio, em não
sendo Duda, no Biênio 2009-2010 seria Antônio Carlos Martins, do qual nada
sabemos? Isso é fato.
Era fato também que nada sabíamos do Duda, tirando o fato de
seu pai ser o nosso Patrono.
È fato também que o Depto de Futebol que terminou o ano de
2008 entregando o título Nacional para o São Paulo era o mesmo que esteve com
Duda até a metade deste ano.
O time parece estar em ampla recuperação. Se chegarmos a Libertadores,
para mim isso é bem possível, quero ter RENATO aqui no ano que vem e quem
trouxe o ídolo de volta para casa foi Duda e isto é fato.
Antes de terminar só quero dizer mais uma coisa. Não me
venham com o papo de que Odone pegouo Grêmio quando ninguém queria por que isto
é uma baita MENTIRA.
Que ODONE vença todos os títulos que disputar. Ele tem desde
já, como tiveram todos, meu apoio INCONDICIONAL. Só não tentem me forçar a
acreditar em coisas que não são verdades.
É que eu não sou da turma que acha que o 2° é o primeiro dos últimos.
ResponderExcluirE agora o G4 virou G3. E quem perdeu a maior oportunidade de ganhar a barbaaaada que está a sul-americana de 2010. Foi essa gestão e isso é Fato.
Ah e como tu mesmo dizes como é ruim um ano sem libertadores pra jogar né?
ResponderExcluirAno que vem não temmmmmmmmm! E Dizer que o rendimento de Duda e Odone é o mesmo. É um pouco de má vontade.
E outra pq festejaste a conquista da série B então? Eras pra ter ficado em casa, sem festejar.
bah caro Luciano tenho que descordar de ti também, pois as duas gestões também não podem ser comparadas em titulos por ano jogado, pois esta gestão ganhou 1 titulo de gauchão em 2 anos certo? mas qual o preço pago? folha salarial? a gestão Duda pagou muito mais caro pelos mesmos titulos talvez estes 2 anos do Duda sairam mais caro que os 4 do odone.
ResponderExcluirmas concordo contigo quando dizes que o próximo deve ser o maior dirigente gremista!!! que ganhe tudo o que puder!!
Da-lhe Grêmio
abraços
Tens razão, é fato que perdemos a Sulamericana nesta gestão, assim como é fato que nunca passamos, em toda história, da primeira fase da Sulamericana. Mas isto só reafirma o que eu disse, estas gestões não foram tão diferentes assim dentro do campo.
ResponderExcluirAgora tem uma coisa e isso eu digo. Este presidente nunca teve o apoio da torcida, da maioria. Esperavam um resultado ruim para dizer "viu, fosse o Odone..." Isso eu não vou fazer por que apoio no Grêmio quem estiver lá.
Se tem uma coisa que nunca fui é secador. Nunca serei e detesto quem é. O Grêmio ganhava do Santos, o super Santos do primeiro semestre e ninguém falava em Odone. Aí acontece uma briga de jogadores e Odone é o cara.
Ficaram agorando o Grêmio para que o time fosse mal e possibilitasse uma volta mais fácil, que é o que aconteceu, do seu dirigente preferido. Isso é fato.
Teve cara cegando a dizer que era melhor perder, assim o Duda não voltava mais. Eu me pergunto esse pessoal torce mesmo para o Grêmio? Não é pra vocês guris, mas quem é desses e le sabe que é para ele, e vocês sabem muito bem que esses caras existem.
E a gente sabe por que existem né? Sabemos muito bem que nesta gestão alguns subsídios foram tirados. Sabemos que teve gente que deixou de ganhar grana com venda de ingressos... Paro por aqui por temer minha própria segurança ao falar disso, mas saiu na imprensa e todo mundo leu ou ouviu, então tirem suas conclusões sobre quem estou falando.
E sobre a B, claro que comemorei, não sou louco nem nada de achar bom estar lá. Só não concordo que coloquem isso como grande título por um motivo tão banal mas tão banal. Não é um grande título, é um título até menor que o Gauchão, aonde se enfrenta pelo menos um time de Série A.
Também não aco que 2º é o primeiro dos últimos. Mas então Dani, tens que comemorar os terceiros lugares da Copa do Brasil 2010 e Libertadores 2009. Dani, ninguém comemora vice, terceiro ou quarto.
Lógico que é melhor isso do que atrás disso, mas eu nunca tomei um porre ou fiz festa na rua por ser vice de nada. Mesmo do mundial eu fiquei muito triste, triste mesmo. Teve um pessoal que fez uma campanha "valeu Grêmio" que sinceramente para mim não teve a menor graça.
Bom, acho que me fiz entender. O que eu não suporto são coisas que querem me enfiar goela abaixo. Duda foi mal sim, mas ele só sai em dezembro até lá eu to com ele. Em Janeiro pode ser que eu meta o pau nele, mas o Grêmio é sempre o Grêmio. Que o próximo seja melhor e que o depois do próximo melhor ainda. Apoiarei todos por que torço pro Grêmio, não tenho pretensão de ser conselheiro nem dinheiro para ser patrocinador, enão o que eu sou é torcedor e só.
Por isso eu torço.
A diferença é uma só. Poder disputar uma libertadores. A sul americana esse ano da vaga lá, isso só mostra que não planejaram a conquista dessa vaga.
ResponderExcluirCara todas as vaias que se ouve no olímpico se sabe de onde vem, e se sabe que não é da turma que deixou de ganhar dinheiro com os ingressos. Isso não tem nada a ver.
O que acontece é que um terceiro lugar no brasileiro te leva pra libertadores, essa é a diferença. E essa de apoiar incondicionalmente já foi discutido aqui.
Não se podem fazer criticas? e achar este ou aquele ruim? Ou só pq ta lá no Grêmio eu tenho que aplaudir tudo que ele faz?
Fosse assim iria apoiar o Flávio Obino, e não foi isso que eu vi em 2004.
Acho que não é bem por ai.
E como não foram tão distintas dentro de campo? Faz 2 anos que o Grêmio não ganha 3 jogos em sequência no brasileirão, 2 anos.
E como assim ele nunca teve o apoio da torcida, pelo contrario, foram eles que elegeram o Duda.
Bom não discuto mais esse assunto, porque já ta chato. Eu nunca dexei de ajudar o Grêmio como posso. Sempre apoiei como pude. E vou seguir apoiando, seja quem for o presidente, vice, treinador... Porque gosto do Grêmio.
Só quero dizer que pra mim esses dois últimos anos foram muito fracos, e não acho que o Grêmio teve azar, só acho que foi mal conduzido.
Tu fazes dois esclarecimentos importantes no teu post:
ResponderExcluir1) Esclareces que É MENTIRA que Odone assumiu quando ninguém queria. É mentira mesmo, concorreram contra ele na época Adalberto Preiss e Antônio Vicente Martins
2) Que na eleição de 2008 os sócios NÃO DERROTARAM ODONE, ELEGENDO DUDA! Derrotaram Antônio Vicente Martins. É muito diferente. Uma coisa é o apoiador, outra bem diferente é o apoiado. Vide Koff-apoiador e Duda-apoiado. Odone já apoiou, por exemplo, Rafael Bandeira dos Santos.
Quanto ao resto do post, sinceramente, não é só o grupo de Odone que torce contra quando não está no poder. A tal situação também faz isto. Lembra das lambanças do Josias em plena disputa de vaga à Libertadores em 2007?
Quanto ao torcedor, todos estão estão realmente torcendo para o Grêmio, mas, torcer para o Grêmio não significa abstrair de uma visão crítica. Infelizmente, a gestão Duda tem se notabilizado por dar razão a quem tem uma visão crítica sobre a mesma...
Não quero que não façam críticas, isto é válido e muito. Só que a crítica tem que vir pela verdade. Não adianta tentar esconder fatos. Pouco a pouco tudo o que eu disse, desde o post do Dani vem encontrando eco com os demais. Por isso me dou como satisfeito nessa discussão.
ResponderExcluirTUDO que eu disse, e que não dependia de opinião subjetiva, acabou sendo reafirmado por todos. A saber; a questão do Deto de Futebol ser o mesmo. A desmistificação do cara que pegou quando ninguém queria. A lembrança que Odone não perdeu para Duda, foi Antônio Carlos Martins e até mesmo a questão do número de voltas olímpicas dadas.
As questões subjetivas, como comportamento de dirigentes, torcida e rendimento em campo, bom cada um tem a sua opinião e isso é assim mesmo.
A minha intença era discutir fatos objetivos e mostrar como um cego enxerga e bem muitas coisas que estavam apagadas do debate, ou sendo escondidadas.
Por isso termino minha participação neste debate muito feliz.