quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Que jogão!


É o titulo parece extranho mas foi isso mesmo um jogaço emocionante teve tudo aquilo que uma partida precisa para levar esse rótulo, penalti defendido, virada, grandes defesas, grandes gols, grandes gols perdidos, estreia, expulsões, etc.

A exemplo do que ocorreu na copa do Brasil, foi um baita jogo. Naquela ganhamos, nessa perdemos.

O problema é esse não podemos empatar em casa, quanto mais perder. O Grêmio começou fulminante, fez o gol perdeu mais umas três claras chances de gol, teve raça, correu em todas as bolas. Não entendo as vaias do torcedor, acho que pelo jogo de ontem deveriam aplaudir, sei que a situação é delicada, vaiar quando há corpo mole tudo bem, mas pelo comportamento de ontem os jogadores não precisavam ouvir vaias.

Ficam algumas perguntas:

Porque Renato tirou Douglas e deixou Souza em campo?
Ele já tinha errado contra o Ceará quando fez a mesma troca, depois não quer que o jogador saia brabo. Douglas jogou muita bola, correu brigou e deu passes importantes, e digo mais no primeiro tempo do jogo passado também vi isso em sua atuação.

Vilson é realmente o que se viu? Nessa armadilha eu não caio mais, vou esperar um tempo e depois tiro as conclusões.

Rochemback melhorou o time? Ao meu ver sim, e muito. Mas começo a entrar na teoria do meu amigo Renan, dois volantes Rochemback e Douglas, o meio ficaria protegido e não perderia em qualidade.

Jonas e Victor voltaram a ser o que eram? Sim.

Porque preterir André Lima a Leandro? Leandro voltando de lesão entra em um jogo onde insistíamos em bolas aéreas e André ficou assistindo do banco. Da pra entender?

Mais uma lesão muscular, a direção não deveria agir e acionar Paixão como titular do preparo para que a pressão diminuísse? Bom ai já é querer demais da direção, acho que isso nem passa pelas cabeças ilustres que temos lá.


Pelo menos vi um time afim de ganhar o jogo, prefiro perder um jogo com meu time tentando ganha-lo, do que empatar com um time acomodado com o resultado e não querendo ganhar o jogo.


Um abraço

Reage Grêmio!

4 comentários:

  1. tchê dissestes tudo!! foi um jogão!!!
    só não dá pra entender a substituição de Douglas, e mesmo com a expulsão de 1 santista não se colocou 1 atacante a mais...
    o Jonas perdeu 2 gols claros e isso não pode acontecer.
    Mas foi um jogão e os jogadores deveriam ter saido de campo aplaudidos pela atitude em campo e é isso que nos tirará dessa zona, atitude!!!
    abraços e dalhe tricolor

    ResponderExcluir
  2. Unica discordância minha com meu querido irmão é Jonas. Foi muito mal ontem. Na melhor jogada do Souza no jogo, por exemplo, não consegui dominar a bola. Lembrar, o Souza lançou por cima da zaga e ele se atrapalhou com a bola. Ele me parece muito nervoso e querendo resolver tudo sozinho.

    ResponderExcluir
  3. Não falei que Jonas foi bem, pelo contrario. Voltou a ser o velho Jonas aquele que jogava mal. Enquanto Victor voltou a ser o velho Victor o que jogava bem.

    ResponderExcluir