
Muito se fala sobre a marca dos times de futebol, no Grêmio a alguns anos isso virou moda.
Mas é impressionante a falta de profissionalismo que o Grêmio tem nessa área, não sei se existe algum publicitário ou alguém formado em Marketing no Olímpico, mas se tiver ele é muito fraco.
Coisas simples não são feitas.
Li a noticia e fiquei de queixo caido.
A algumas semanas Grêmio e Nacional se enfrentaram, o jogo era uma homenagem a De León, um dos MAIORES da história tricolor.
O jogo era em Rivera cidade do Capitão Barbudo que com a cara sangrando botou o Grêmio no topo da América e depois do Mundo.
Antes do jogo Hugo falou na rádio:
- “O jogo é na minha cidade, vão me homenagear e não me avisaram”
O que que é issooooo?
Eu não posso acreditar numa coisa dessas, não usar um Ídolo dessa grandeza como peça de marketing, isso só tem um nome burrice.
A pouco mandei um e-mail para o Grêmio, estava vendo uma matéria na televisão que falava dos mini craques (bonecos de jogadores). Então mandei uma sugestão.
Porque o Gremio não lança uma coleção com os seus maiores jogadores, De León, Lara, Renato, Jardel, Paulo Nunes, Baltazar, Danrlei, etc....
Será que nenhuma cabeça no Olímpico pensou em uma coisa tão óbvia, que faz tanto sucesso em todas as partes do mundo?
É inadmissível que não se use todo o potencial, que a tão falada marca GRÊMIO tem.
A pouco lançaram a miniatura do Olímpico porque não lançaram a da Baixada junto?
Sei que não estou lá dentro e posso desconhecer muitos motivos de certas coisas não serem usadas, mas me cheira falta de qualidade, isso mesmo falta de qualificação profissional.
Ou algum de vocês lembra o que foi feito em 2003 no ano do centenário???
Jogo comemorativo, com o fardamento da época da fundação? Teve um amistoso contra o Botafogo, no Rio.
Façam-me o favor, o ano do centenário do clube, o torcedor nem ficaria triste em não ganhar nada, mas não comemorar uma coisa de tamanha grandeza. É inadmissível.
Olha o que fizeram com De León, nesse jogo amistoso. Poderiam ter feito uma festa, o público seria muito maior, poderia existir um posto para que os torcedores se associassem, coisas simples.
Se um se tornasse sócio o investimento já estaria sendo bem feito.
Coisas desse tipo, me desmotivam muito. As vezes perco o Tesão, mas como sou apaixonado, nunca irei deixar de torcer.
Um abraço!
Bah, não acredito que não avisaram o De León... É um absurdo uma coisa dessa!!!
ResponderExcluirEu também fico indignado com a falta de criatividade dos caras do marketing do Inter. Até que eles fazem várias coisinhas como a réplica de Taças e bonecos dos jogadores, mas eles podiam fazer muito mais coisas interessantes com a história do Clube.
Mas vai sabe o que passa na cabeça desses caras...
Sim isso não é exclusividade do Grêmio, acho até que as comemoraçoes dos dois centenarios (GRÊMIO E INTER) se equivaleram.
ResponderExcluirForam mais ou menos iguais, não sei quel foi a pior.
heheh
O jogo que o Grêmio jogou contra o Botafogo fazia parte das comemorações do Centenário do Botafogo. Por tanto nem isso.
ResponderExcluirSobre não avisarem o De León eu também escutei uma entrevista do Rubén Paz que era o homenageado do jogo Inter e Peñarol, ele também é de lá e também disse que não sabia de nada.
Aí penso, será que é culpa dos clubes ou da organização desses jogos? Sabemos que a organização não foi da dupla GRENAL e também não foi dos clubes uruguaios e sim de uma empresa de lá.
Quanto a miniatura do Olímpico poderiam ter lançado uma coleção com 4 miniaturas: a Baixada, o Olímpico antigo; o Olímpico atual e a Arena. Por que não? è coisa de quem coleciona mesmo.
O mesmo que a gente sente em relação aos times eu sinto em relação a Conmenbol. Metemos 4 seleções entre as 8 melhores do planeta, ano que vem tem a Copa América na Argentina. Alguém quer apostar que vai ser uma bagunça? E a final da Libertadores poderia ser um baita evento como a da Champions, ou não?
Com certeza Luciano... Eles podiam valorizar bem mais a Copa América e a Libertadores.
ResponderExcluirPrimeira coisa que eu faria: Daria uma vaga na Copa pro Campeão da Copa América, logo, dariam muita importância pro Torneio e valorizariam bem mais as Eliminatórias pois teriam menos vagas.
Em relação a Libertadores, com certeza dá pra fazer muito mais marketing em cima das Finais, como apresentações de Shows, preliminares com os veteranos dos times, coisas desse tipo, olha que massa seria.
E são coisas simples... Deve haver muito mais interesses escondidos do que a simples vontade de fazer...
Bah a desorganização é foda.
ResponderExcluirA dupla Grenal acha que ter show com a Ivete Sangalo é suficiente pra representar os 100 anos do clube.
Seu eu nao me engano, em 2003, teve show com ela antes de uma partida contra o Bahia, valida pelo brasileirao. Sem contar que ela fez o anuncio dos jogadores num show no inicio do time da ISL, em 2000.
Só descordo do Luciano na questão de ter uma miniatura da Arena, pq embora muito importante, os projetos da arena são pra la de simples. Eu pelo menos não acho bonitos. Como acho que com a arena pronta o visual vai ser diferente, eu deixaria pra lançar uma mini com base na construção real.
E qto a copa, a verdade é que tivemos 4 de 8 times nas finais da copa, ainda foi pelo nosso talento, pq na competencia de organização ainda somos da idade média.
Abraço!