Acabo de assistir ao Silas explicando que a diferença deste jogo para o anterior foi que no primeiro jogo o Grêmio treinou e o Coritiba jogou e hoje o Grêmio jogou. Uma clara a referência à atitude dos jogadores. Não Silas, esta é apenas 20% da explicação!Os outros 80% estão em suas escolhas!
Hoje Silas escolheu os melhores, e por isto a equipe passeou contra o Vasco.
Marcelo Grohe substituiu Victor gripado e foi bem. Edilson, e Rafael Marques muito bem.
O destaque negativo da defesa foi Neuton. Sentiu muito o peso de ter sido escolhido titular e visivelmente estava nervoso. Chegou a comprometer em alguns momentos.
No meio, Adilson foi bem. Douglas não foi estupendo mas seu toque é sempre refinado. Pode-se dizer que ele foi bem. Adilson foi bem. Leandro foi bem. Não fez nada extraordinário mas movimentou-se, procurou o jogo, voltou para marcar, enfim, ocupou bem o meio campo. Rochemback foi SOBERANO no meio! Espetacular a partida!
Jonas fez dois gols, o primeiro com uma assistência de cabeça de Borges e um forte chute de fora da área. Marcou também o terceiro em um passe de Douglas. Borges marcou o segundo em um rebote do goleiro após uma bomba desferida por Edilson. Precisa mencionar se o ataque foi bem?
No segundo tempo o Grêmio recuou e desistiu do jogo. Justamente por isto não deu para avaliar muito os atacantes que entraram no segundo tempo: Roberson e Andre Lima. Fernando entrou muito bem no jogo no lugar de Leandro. Uendel entrou no lugar de Neuton e foi bem na marcação. O Vasco passou o segundo tempo todo lutando contra suas deficiências. Reparem que eu não mencionei Mario Fernandes...HEHE, chega a ser ridículo pensar que se cogitou a possibilidade dele ser reserva...FOI SIMPLESMENTE O MELHOR DA PARTIDA!
Se eu fosse dirigente, daria um recado claro para Silas: A próxima vez que este jogador sentar no banco seria motivo de demissão sumária do técnico! Eu não iria sequer saber os motivos para este absurdo!
A má notícia foi a entrada de Ferdinando no lugar de Adilson no intervalo. Dado o histórico recente, temo pelo que isto possa significar em termos de futuro imediato. Espero que signifique apenas que ele decidiu poupar Adilson no segundo tempo, uma vez que o jogo estava resolvido.
E DÁ-LHE GRÊMIO
Infelizmente nao pude ver o jogo, mas que o bom que o Grêmio jogou bem. Nao da pra ter muito parametro pq esse time do Vasco, pelo que vi no Brasileirão, e só pelos lances dos gols de hoje, é uma piada de tão ruim. Pior que o Coxa.
ResponderExcluirNo resto, só descordo um pouco sobre o Ferdinando. Quando ele se machucou estava jogando bem, agora até se recuperar vai levar tempo, que talvez nem tenha, pois agora é reserva.
Não tô dizendo que ele booooom, mas ao meu ver ele é perseguido pelas reconhecidas más atuações dele no início do gauchão.
Prefiro ele ao Willian Magrão, eu sei que não são da mesma posição, mas este erra demais também, e tem suas falhas protegidas pela simpatia da torcida.
Mas considero os 2 pra grupo.
Adílson e Rockembach titulares, e Fernando a primeira opção.
Abraço!