domingo, 25 de julho de 2010

CRISE NO GRÊMIO: JOGADORES PARTEM PARA A BRIGA!

A crise no Grêmio parece não ter mais fim. Jonas e Rodrigo chegaram às vias de fato após o jogo contra o Cruzeiro. Era uma questão de tempo isto acontecer. Após o jogo contra o Vitória no Olímpico, o zagueiro saiu de campo criticando o ataque que não segurava a bola na frente e o atacante saiu criticando a defesa que vaza muito.
No jogo contra o Grêmio Prudente, apesar da boa atuação de Rodrigo (segundo o Datafolha foi o campeão de desarmes, com 16), o zagueiro falhou no lance do pênalti defendido por Victor. Hoje tentou outro drible na entrada da área perdendo a bola.
O QUE ESTÁ ACONTENCENDO COM ESTE JOGADOR?
Há alguns dias foi noticiado que ele havia sido dispensado de um treino para resolver problemas familiares em São Paulo. Poucos dias depois isto voltaria a acontecer.
Na Rádio Gaúcha após o jogo de hoje foi comentado que ele enfrenta um seríssimo problema familiar. Especula-se que seu pai está muito doente.
A explicação está aí. Antes de jogadores, são seres humanos. Qualquer um de nós com um problema familiar grave renderia muito menos em sua profissão.
O erro, neste caso, é da direção que deveria afastar o jogador até que a situação se normalize um pouco.
A crise no Grêmio parece que não tem fim. O clube está completamente sem comando.
A direção que liquidou dívidas históricas desonerando o Olímpico, o que permitiu o início das obras da arena, que montou um bom time de futebol e organizou a base, parece carecer de algo fundamental para o bom andamento do clube no futebol: COMANDO.
O imobilismo chega a ser irritante! A demora em demitir Silas fez com que perdêssemos o único profissional com o perfil necessário para reverter esta situação: Adilson Batista acertou com o Corinthians.
O que mais dizer? Sei lá... Oremos!

26 comentários:

  1. Ai pessoal, to meio ausente no blog porque estou de ferias e sem acesso a Net.

    Mas me parece que se descobriu o que falta no Grêmio, é o que venho falando a muito tempo.

    Essa direção é muito boa fez coisas Ótimas, inclusive a armação do Time que meu irmão Luciano acha que falta qualidade (pra mim o Grêmio tem um plantel pra brigar por titulo).

    Mas o problema é o dia-a-dia do futebol.

    Duda é a Rainha da inglaterra muito diplomático pro meu gosto, nem se quer altera a voz pra reclamar da arbitregem, de seus comandados, da fórmula do campeonato, da grama mal aparada do olimpico, sei lá de qualquer coisa.

    Não digo que seja um problema tal caracteristica, mas quando o presidente é assim, seu vice tem que ser uma pessoa totalmente diferente. E ai mora o erro.

    Presidente, Vice de Futebol e Treinador; ao menos um desses tem que ser uma pessoa que mostre indginação que não aceite tudo com uma cara de tristeza , que chute a porta do vestiário quando os jogadores trocam socos, que numa derrota "de um discurso para o torcedor".

    Que consiga nos bastidores por exemplo uma antecipação de janela.
    coisas desse tipo.

    venho falando a muito tempo, FUTEBOL SE GANHA COM "MALÍCIA" Também quem não sabe disso?

    O nosso presidente não "blinda" o Vice. O vice não "blinda" o tecnico. O tecnico não "blinda" os jogadores. E os próprios jogadores não se "blindam". Pronto é a receita para o inssusseço.

    Digo desde agora que a maior burrada será feita quando Silas for demitido, o problema não mora ai.

    Em breve voltam meus posts

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. A maior burrada é MANTER Silas. Isto é de uma estupidez que só quem não conhece o mínimo de futebol comete!

    ResponderExcluir
  3. E assim vamos era burrada manter Roth, era burrada manter Autuori e burrada manter Silas.

    Talvez o futebol não seja tão simples como trocar o treinador.

    ResponderExcluir
  4. O futebol não é tão simples como trocar o treinador assim como não é tão simples como MANTER o treinador.
    Neste caso do Grêmio, o problema é evidente:
    O TREINADOR PERDEU O COMANDO DO GRUPO! Só não vê quem não quer!
    Se perdeu o comando do grupo, só resta uma alternativa: TROCAR!
    O resto é papo furado!

    ResponderExcluir
  5. Luiz, não consigo ter essa certeza matemática que tu tem que o problema se chame SILAS.
    A meu ver podemos trocar o técnico e termos os mesmos problemas, para isso basta o Depto de Futebol não fazer bem o seu trabalho.

    Também não acho que a culpa seja do Duda, o Presidente ao meu ver deve cuidar do Clube (Finanças, estádio, sócios...) Futebol é com o Vice e o Diretor. Claro que o Presidente tem o DEVER de intervir caso a coisa ande muito mal no Futebol, afinal o Clube é de Futebol.

    Mas na questão do técnico, sei lá, me parece "pensamento mágico" que em um grupo que os jogadores se estapeiam o problema se resolva com a troca do Técnico.

    Para mim o técnico deve apenas armar o time e se preocupar com o Futebol dentro das quatro linhas, fora delas é o Depto de Futebol.

    Me baseio em reportagens e entrevistas da época do Felipão no Grêmio em que ele dizia exatamente isso, que ele não se preocupava com nada no Grêmio que não fosse o time em sí, bola rolando. As outras questões era com o Cacalo e se esse não dava conta com o Koff.

    Por isso reafirmo que mesmo não sendo fã do Silas não consigo ter a mesma certeza que tu tem de que ele saindo o problema se resolve. E acho que o custo financeiro disso, dispensar um (pagando indenização) e chamar outro (pagando luvas) é muito para um time que não teve 3 mi de Euros para trazer o Rever de volta, segundo o próprio Meira disse na rádio.

    Mas é lógico que posso estar errado. Bom, Futebol também é correr riscos!!! Seja qual for a decisão será uma aposta.

    ResponderExcluir
  6. Vou ter que concordar mais com o Salcedo.
    Não sou de colocar culpa em técnico.
    Mas acho que o Silas perdeu o comando e isso tá gerando corpo mole.
    Como não vão trocar presidente nem vice, nem 20 jogadores, então acho que a saída de Silas irá ser benéfica pro Grêmio, que é o que interessa.

    Sobre os exemplos do Dani, creio em 2 coisas.
    Autuori saiu por vontade dele, eu queria que ele ficasse.
    E a saída de Celso Roth foi um erro porque foi tarde, era pra ter ido embora no fim de 2008.

    A do Silas seria no meio da temporada também, mas o problema é outro, e não questões técnicas.

    ResponderExcluir
  7. O problema, Luciano, é que nunca dizem nestas reportagens e entrevistas a verdade. Ou tu não sabes o episódio do Felipão com o Adilson Batista?
    Tenho plena convicção que o problema é o Silas. Só não vê quem não quer. O cara perdeu completamente o comand0o do grupo, não sou eu quem está dizendo, TODA A IMPRENSA, está dizendo.
    Basta ver que na hora do primeiro gol ninguém foi comemorar com ele.
    Também era "pensamento mágico" trocar o Fossati. Olha o que deu.
    Também era "pensamento mágico" trocar o Tite no Inter. Olha o que deu.
    Não adianta, este cara não deu certo! Em sete meses de Grêmio, o time produziu bem UM MÊS! APENAS UM MÊS! E o problema não é o Silas? Ficamos QUARENTA DIAS TREINANDO e o que vemos é isto aí? QUEM É O PROBLEMA ENTÃO, DEVE SER EU QUE AINDA PERCO TEMPO ASSISTINDO JOGOS! Até quando vão querer insistir com este cara?

    ResponderExcluir
  8. Ahh, e tem mais uma coisa:
    Ainda este ano, quando discutíamos sobre o papel de um técnico, dissestes:
    "Claro que o técnico é importante, ELE PRECISA SABER ADMINISTRAR O VESTIÁRIO!". Lembra?

    ResponderExcluir
  9. EM TEMPO:
    Foi noticiado ontem a noite na Gaúcha que Douglas, Hugo e Rodrigo querem derrubar Silas. O motivo seria as constantes alterações na equipe o que, no entendimento destes jogadores seria a causa para as constantes oscilações.
    Pensamento mágico é achar que deve manter técnico que PERDEU O COMANDO DO GRUPO simplesmente porque tem que manter...

    ResponderExcluir
  10. Bom, pode ser que mudando o técnico as coisas se resolvam mas se o que comentastes é verdade, que Douglas, Hugo e Rodrigo querem derrubar o técnico para mim a culpa é deles então. Agora começo a entender por que estes três vem sendo bizonhos em campo.
    Na boa, se eles estão fazendo isso é por que não prestam. Nunca concordei com jogadores que fazem corpo mole para tirar técnico e sempre desconfio das "supostas" boas intenções destes "bons moços que fazem tanto pelo nosso clube".

    Eu lembro sim de tudo o que digo, mas por que disse uma coisa um dia não posso dizer outra em outro dia? Não posso mudar de idéia?

    Na verdade nem mudei de idéia, apenas cheguei a uma conclusão que não é a mesma da maioria. Se isso for um crime que me prendam.

    Sobre dizerem a verdade em entrevistas, bom o caso do Adilson também chegou a nós por uma entrevista então...

    Sigo achando que podemos mudar o SILAS mas se (e agora me deram mais armas) o caráter dos nossos jogadores é esse, bah.

    Vem cá o que te garante então que se vier um LINHA DURA esses mesmos $%&* destes 3 caras que não tão jogando nada vezes nada seguirão fazendo $#@& ou vão se dignar a honrar os milhares de Reais que recebem.

    Eu também sou contra as oscilações principalmente as de Douglas, Hugo e Rodrigo.

    Só acho estranho estar discutindo isso logo contigo que sempre foi contra mudar treinador em meio de temporada.

    ResponderExcluir
  11. HEHEHEHEHEHE, SANTA INGENUIDADE, LUCIANO!!!
    Tu acreditas mesmo em caráter de jogador????
    Jogador algum tem caráter, Luciano! ACORDA!
    Se quiseres um time de apenas de cidadãos exemplares, teremos que recorrer ao seminário e mesmo assim tem os pedófilos!
    Claro que podes mudar de idéia, é um direito inalienável do ser humano! Apenas te recordo de uma posição tua que concordo plenamente!
    Se pode vir um linha dura e eles continuarem fazendo o que estão fazendo? PODE, CLARO QUE PODE! Mas a questão é que ESTE PERDEU O GRUPO E PRECISA SAIR! Se o outro vai resolver isto, não sei!
    O Mano Resolveu com o Douglas no Corinthians e com o Hugo no Grêmio. O Muricy resolveu com o Rodrigo no São Paulo.
    Sou contra, mesmo, mudança de técnico em meio de temporada DESDE QUE ESTE NÃO TENHA PERDIDO O COMANDO DO GRUPO! Se perdeu, tem que sair! Isto é mais velho que andar para frente!
    Futebol não é justiça, Luciano, futebol é taça no armário!
    Não me servem santos perdedores, quero marginais vencedores! Simples assim!

    ResponderExcluir
  12. O problema é que neste ano estamos tendo Marginais perdedores.

    Não é uma questão de acreditar em caráter ou não. Luiz, já vivi muito no meio do futebol e posso te dizer, tem uma palavra para isso no meio dos jogadores. Tal palavra serve não apenas para adjetivar pessoas mas também condutas. A palavra é "TRAIRAGEM".

    É do senso comum do futebol se dizer que Grupo que tem muita trairagem não sai campeão. Bom, o que estes rapazes, segundo a informação dada por ti, estão fazendo é trairagem.

    Te digo de cadeira por que já vivi isso muito de perto. Se a trairagem é muito forte no grupo não vai ter troca de técnico que resolva.

    Agora se for uma situação mais leve, bom aí pode ser que adiante.

    Só não entendi o que tem a ver a justiça com o que eu falei?

    ResponderExcluir
  13. Esta parte:

    "mas se o que comentastes é verdade, que Douglas, Hugo e Rodrigo querem derrubar o técnico para mim a culpa é deles então."

    Esta parte tem a ver com justiça, meu caro!
    Não é justo com o Silas, pode não ser! Assim como não era justo com o Tite o que o grupo liderado por D'Alessandro fez e não era justo com o Fossati o que o grupo liderado pelo Bolivar fez. E o que aconteceu? Rolaram as cabeças do Tite e do Fossati e o Inter tá na semifinal com grandes chances de ser campeão!
    Isto não foi trairagem? Foi! E aí?
    Eles estão lá e nós secando.... esta que é a dura realidade!

    ResponderExcluir
  14. Bom, eu não vejo injustiça com o SILAS e sim com o GRÊMIO que os paga e muito bem.
    O Silas se sair vai embora e logo ta ganhando bem outra vez em outro time, agora o Grêmio fica lá atrás por que eles não gostam do técnico. Aí é dose. Não que eu acredite que eles tem que serem santos mas se fazem isso com certeza não valem o salário que ganham.

    E o pior é que eu achava que o Pai tava errado quando dizia que o Grêmio piorou quando esses voltaram a jogar. Agora acho que ele tem razão. De que adianta ter caras que sabem jogar se estão se fresqueando.

    Entendo agora muitas coisa, em se confirmando a informação óbvio, inclusive jogadas em que jogadores passam e não recebem ou tocam e não passam.

    Luiz, sem tudo isso é verdade o SILAS tem que cair por um único motivo. NÃO TER AFASTADO OS TRAÍRAS DO GRUPO. Afinal segundo esta teoria estes seriam os responsáveis pelo tal racha no grupo e por este motivo ele ter seu emprego em risco.

    ResponderExcluir
  15. Não, Luciano, me desculpem mas o Zé não tem razão!
    O Grêmio não estava melhor com Bergson, Roberson, Maylson e cia.
    O Grêmio estava bem quando Douglas, Hugo, Mario Fernandes, Rodrigo e os melhores jogadores estavam com Silas. Isto não é opinião, É FATO!
    Se duvidas, pega a escalação de nossos melhores jogos no ano e olha quem jogou e, inclusive, marcou os gols.
    Não adianta, Luciano, quem criou esta situação FOI O SILAS QUANDO COMEÇOU A INVENTAR NO PERÍODO DA COPA!
    Talvez a ficha ainda não tenha caído para ti porque não acompanhastes o Grêmio no período, estavas mais envolvido com a Copa, o que é um direito teu, mas EU ACOMPANHEI O GRÊMIO. Por isto eu te afirmo: O GRÊMIO COMEÇOU A PIORAR QUANDO O SILAS COMEÇOU A INVENTAR! Pergunta para quem acompanhou, além de mim.
    Se quisermos um time só de bons moços, podemos chamar de volta o Ramon, o Marcel I, o Marcel II, o Marreta e cia. Só depois não culpemos o juiz, o campo, a chuva, a astrologia e etc. porque não ganhamos nada!

    ResponderExcluir
  16. Ahh, já ia esquecendo:
    O MARIO FERNANDES TAMBÉM É DO TIME DOS TRAÍRAS.
    Não foi citado antes porque está lesionado.
    Vamos dispensá-lo também junto com Hugo, Douglas e Rodrigo.
    Ficamos com Ozeia, Maylson, Roberson e Bergson, todos muito disciplinados e que honram a camisa! TIMAÇO!

    ResponderExcluir
  17. Ou então podemos trazer Adriano, Wagner Love e Bruno.

    Acho que a discussão não é essa.

    O que eu quero dizer é que se a trairagem for generalisada, tipo os caras não querem mais jogar com o Silas, bom então tirem o Silas. Agora se for uma coisa localizada que se resolve em uma conversa tipo com o líder do grupo, então deixa o Silas.

    Eu nunca defendi que quero time de bons moços. O que eu quero é jogadores que quando entrem em campo tentem GANHAR o jogo que vão disputar e não caras que querem PERDER para mudar de técnico ou qualquer outro motivo.

    De novo digo, se temos caras que jogam para perder não consigo ter certeza matemática que mudar o técnico adianta muito.

    Acho que o que tem que mudar é a postura do Meira, ou o próprio, frente a esta situação. Se jogaram tão bem contra Flu, Santos e GRENAL podem fazer de novo.

    A não ser que tenhas informações de bastidores dando conta que essa mudança é impossível, continuo achando que dá para retomar o que se fazia em Maio. Talvez o melhor exemplo seja o "mudar não mudando". E olha que no caso do Grêmio não tem que inventar nada, tem apenas que retornar o que se fazia em Maio.

    Só te digo uma coisa, a maioria do pessoal vai pedir que ele fique se ganhar domingo. Quer ver? E te prepara por que vamos ganhar. Tenho esse palpite. A própria briga após o jogo mostra um time que ta se indignando com a situação vivida.

    Mas óbvio que se entrarem em campo 8 caras querendo ganhar e 3 jogando pra derrubar o Silas, bom aí vamos perder.

    ResponderExcluir
  18. Podes mandar o Adriano e o Vagner Love! Deixando de herança um título nacional, como deixaram no Flamengo, podem vir.
    Estou cansado de bons moços perdedores. Ahh, e quanto aos nossos serem marginais perdedores, pura besteira! O DOUGLAS FOI CAMPEÃO DA SÉRIE B, PAULISTA E DA COPA DO BRASIL PELO CORINTHIANS, HUGO FOI BI CAMPEÃO BRASILEIRO PELO SÃO PAULO, RODRIGO FOI CAMPEÃO BRASILEIRO PELO SÃO PAULO E DA COPA DO BRASIL PELO FLAMENGO.
    Quem é perdedor? Te digo:
    NÓS, INFELIZMENTE, QUE NÃO GANHAMOS NADA DESDE 2001!
    E porque não ganhamos nada? Porque continuamos acreditando no conto de fadas que montando uma igreja capitaneada por um pastor vai nos levar aos céus.
    Quanto a vencer domingo, também acho que vence o que não é nada mais que a obrigação uma vez que o Inter está com a cabeça na Libertadores

    ResponderExcluir
  19. E sobre a possibilidade de retomar o que tínhamos em maio, até pode ser que seja possível. Retomamos aquele futebol, dura um mês, aí o Silas resolve colocar o Victor de centroavante porque ele é alto, pode ser um bom cabeceador. Coloca o Ozeia de meia armador, porque o corte de cabelo dele é parecido com o do Carlos Miguel e, portanto, pode render por ali, coloca o jonas de goleiro porque o pastor da Igreja dele disse que o mesmo é um enviado de Deus e por aí vai.
    Não adianta, Luciano. Se queremos chegar a algum lugar, ESTE CARA TEM QUE SAIR! Não deu certo, não adianta insistir.
    Só estas mumias do departamento de futebol do Grêmio ainda acham que o Grêmio pode retomar um caminho vitorioso com este cara.
    ACHAR QUE PODE RETOMAR O QUE TINHA EM MAIO É QUE UM IMENSO PENSAMENTO MÁGICO!

    ResponderExcluir
  20. Cara se tudo isso acontece culpa é exclusiva da direção (DUDA e MEIRA), mais pra Meira que vive diretamente as coisas do futebol, ou será que um dirigente não tem que administrar isso?

    Toda esse debate me fez acreditar mais ainda que o culpado é nosso vice de futebol.

    Ou o tão deboxado Planejamento dele, não foi o culpado do periodo da copa.

    Se silas queria um torneio cabia a seu superior bater o pé e dizer, NÃO, NÃO vamos jogar essa porcaria.

    Mas me parece pedir muito de um cara que não entende porcaria nenhuma de futebol (basta escutar suas coletivas).

    E nosso presidente que fica apenas CHATEADO quando a arbitragem nos desfavorece.

    Tenha paciência com esses dois.

    ResponderExcluir
  21. Eu não consigo ver o que essa história de mocinho e bandido tem a ver com o futebol. Em 2004 tinha um monte de marginal no time e fomos para a B.

    Um inclusive deu uma facada num cara alguns dias após ir embora do Grêmio e seu primo disse que foi ele para ele poder ir para a Itália. Lembram quem é né? Tava de amarelo a pouco tempo. Não posso dizer o nome pois não quero correr risco de processo.

    Pra mim isso não tem nada a ver. Tem é que jogar bem.

    Olha, sinceramente acho que a discussão perdeu o rumo e não quero mais participar dela por que ví que não vamos chegar a nada com ela.

    Eu gosto é de futebol e para mim o maior erro do Grêmio, e dos gremistas, é que passamos 80% de cada ano sem discutir futebol.

    Quando não é briga é eleição ou então finanças ou arena e nada de futebol. Ninguém sabe como está a base ou quando volta o Souza e o Lúcio por exemplo. Pra que, mais interessante é conjecturar a próxima eleição para Presidente né? Deve ser para a maioria, não para mim.

    É Odono ou anti-Odone? Podem me classificar do que quiserem mas isto é uma coisa que vem me corroendo a anos e me faz muitas vezes esfriar com o Grêmio. Só se fala nisso.

    Por isso não me levem a mal, mas estou deixando este debate para quem gosta dele.

    É todo ano a mesma coisa, CANSEI!!!

    ResponderExcluir
  22. Sobre esta questão da briga política, escrevi aqui há poucos dias sobre isto. E concordo plenamente contigo que é isto que está atrapalhando o clube. Enquanto isto não for resolvido, não chegaremos a lugar algum.
    Mas acho que chegaremos à solução deste problema rapidamente:
    O grupo do Odone deve fazer todos os conselheiros na eleição de setembro o que dará a ele controle sobre 85% do conselho. Um grupo terá suplantado completamente o outro e acabará a briga! Pelo menos isto estará resolvido!
    E sobre a base, eu sei como está e também sei quando voltam Souza e Lucio.

    ResponderExcluir
  23. Luiz, por favor não toma as coisas para ti. Falo no geral tanto é que fiz questão de frisar "erro dos gremistas" e do "grêmio", até por que não seria louco de achar que a primeira pessoa que me falou de Rafael Carioca e Carlos Eduardo não saberia da base.

    Tche, queria falar outro assunto contigo, não podes entrar no MSN?

    ResponderExcluir
  24. Acompanhei o debate de longe sem me intrometer no assunto de vocês Gremistas, mas vou colocar uma frase aqui que matou a pau...

    "...Coloca o Ozeia de meia armador, porque o corte de cabelo dele é parecido com o do Carlos Miguel e, portanto, pode render por ali, coloca o jonas de goleiro porque o pastor da Igreja dele disse que o mesmo é um enviado de Deus..."

    Essa foi demais Luiz, me matei rindo, esse debate elevou a criatividade a 100% heheehuehuahuhuahuahauaahu

    ResponderExcluir
  25. Acho que este post bateu o recorde de comentários do blog.

    ResponderExcluir
  26. E depois dizem que a torcida do Grêmio não se envolve com o clube...
    Pelo menos a metade azul do peleia se envolve!
    rsrsrsrs

    ResponderExcluir