domingo, 2 de dezembro de 2012

SURPREENDENTE!!!


GRÊMIO  0 x 0  INTERNACIONAL
Com dois a menos, Inter segura o empate na última partida do estádio Olímpico

SOBROU VONTADE...

Surpreendente, foi a palavra que escolhi para definir o Inter nesse Gre-Nal, surpreendente, o Inter mostrou uma grande vontade e superação que não mostrou durante todo o campeonato. O Inter foi o que é, o Inter foi grande! Mesmo com um Olímpico lotado para sua última partida, e mesmo depois de duas expulsões, Muriel e Damião, o time montado por Osmar Loss conseguiu se defender como pode e segurou o 0x0. O que eu gostei, é que no primeiro tempo o Inter jogou bem, teve chance de marcar, mesmo entrando com 3 volantes que eu rechaço.

Quanto as confusões, eu não sou daqueles que fazem um drama, que postam lamentações nas redes sociais e tal, eu não sou um desses. Acho que faz parte, confusão em Gre-Nal sempre aconteceu, não vejo nada demais. Claro, sou totalmente contra agressões de ambas as partes, mas aconteceu, paciência, mas deixo claro que rechaço o que fez Damião.

Na real, analisando sem a paixão clubística, errado para mim foi o árbitro (que eu não gosto) não ter dados os acréscimos até o final. Ficou com medo e se acovardou apitando o final. Independente se o Inter tomasse gol e saísse perdedor, o jogo tinha que ir até o final.

Mas, termino o meu Domingo feliz. Esse ano foi complicado para nós colorados, por que o time não se ajudou em campo, por diversos fatores que repeti várias vezes aqui no blog. Mas o Inter mostrou nesse Gre-Nal histórico uma coisa, histórico por se tratar da última partida do grande Estádio Olímpico (http://peleiagaucha.blogspot.com.br/2012/07/aos-torcedores-gremistas-uma-tragedia.html), o Inter mostrou vergonha na cara, mesmo motivado por ser Gre-Nal e tudo o que o jogo importava, mostrou força de vontade e se superou com dois jogadores a menos, mostrou gana, e isso sempre é bom. Os problemas colorados são inúmeros, mas há uma fagulha, ela está aí, só precisa ser fomentada da maneira correta.

Espero que o próximo técnico (que deve ser Dunga), saiba transformar essa fagulha em uma grande chama, e alcance as vitórias que o torcedor colorado merece.

Por essa fagulha que eu presenciei, que termino o meu Domingo feliz. E, claro, pelo Gre-Nal em si, já que teve um gostinho saboroso para os colorados esse último clássico do Olímpico.

Uma salva de palmas, Bravos!


4 comentários:

  1. CARA ESTA SEGUNDA-FEIRA É SURREAL. NUNCA IMAGINEI LER ISTO "Na real, analisando sem a paixão clubística, errado para mim foi o árbitro (que eu não gosto) não ter dados os acréscimos até o final."
    E NO MEU POST NÃO FALEI DE ARBITRAGEM HEIM!
    E O CÁSSIO DISSE QUE NUNCA MAIS IA FALAR DE ARBITRAGEM.

    NÃO FUI EU, FOI TÚ.
    HAHAHAHAHAHA

    O PIOR É QUE EU JÁ SABIA QUE ISSO IA ACONTECER UM DIA, A Magal's Methods School Detectives. JÁ HAVIA ME PASSADO A INFORMAÇÃO.

    AÍ RICHARD E GALERA, O QUE ACHARAM DESSA?

    ResponderExcluir
  2. Como eu te disse por e-mail, esse erro do árbitro não poderia passar em vão, e o mais engraçado, é que eu poderia deixar passar, afinal estava prejudicando vocês e não Inter....

    O que eu disse de nunca falar de arbitragem, é creditar uma derrota do meu time ao erro de arbitragem (coisa que tu sempre faz), isso eu NUNCA vou fazer...

    ResponderExcluir
  3. SEMPRE não. Só quando acontece.
    Mas eu tb falo quando me favorecem. Coisa que tu NUNCA faz.

    Luciano

    ResponderExcluir
  4. Claro que não falo, eu nunca credito o resultado por causa do juiz, tanto a favor ou contra..

    ResponderExcluir