domingo, 30 de setembro de 2012

NADA DE NOVO NO HORIZONTE COLORADO


CRUZEIRO  0 x 0  INTERNACIONAL
Mais um empate do Inter...

Empate insosso...

Tivesse perdido metade dos empates e vencido uns 2 ou 3 do restante, estaríamos muito melhor no campeonato. Mas o Inter se não perde, empata. É o rei do empate nesse Brasileirão. Estamos nessa zona intermediária, e de lá não saímos, colamos, a "zona de conforto" parece ser esta.

Nesse jogo contra o Cruzeiro, em Varginha (terra do ET), empatamos mais uma vez. Um insosso 0x0 que poderia  ter se tornado derrota caso o atacante Borges não tivesse desperdiçado uma cobrança de pênalti (na segunda tentativa). Um jogo horrível de se ver. O cruzeiro por incrível que pareça está pior que o Inter, não vence a 6 partidas contando com essa contra o Inter. E olha que o Inter em toda sua história, só venceu duas vezes o Cruzeiro em Minas Gerais, sendo a última vez na semi-final da Copa União em 1987. Continuamos com o tabu de não derrotá-los lá, e adiamos a vitória que a torcida do Cruzeiro espera. Roth é o problema, quem não sabe...

D'Ale sentiu um desconforto e Fernandão não quis arriscar e preferiu preservá-lo para poder jogar a próxima partida contra o Santos, já que estaremos com 3 desfalques selecionáveis: Forlán-Uru, Guiñazu-Arg e Damião-Bra (foto). Só problemas... 2012 parece ser o final do Mundo realmente para o torcedor colorado. Está tudo conspirando contra o time do Inter.

O que eu espero para a próxima partida contra o Santos na Vila Belmiro?

Ora, um empate de certo! Nunca na história vencemos o Santos dentro da Vila Belmiro, nunca! E não tenho perspectivas nenhuma que consigamos quebrar esse tabu nesse "findável" 2012. Se não viermos com uma indigesta derrota, devemos vir sim com mais um insosso empate. Pois, para o Inter, a doce vitória dentro da Vila Belmiro é mais difícil do que nadar amarrado no Guaíba.

Há 26 anos espero que o Inter me queime a língua com uma vitória na Vila... Há razões para se estar pessimista...



Nenhum comentário:

Postar um comentário