domingo, 19 de junho de 2011

RESULTADO INJUSTO NO OLÍMPICO

O Grêmio não merecia ter empatado com o Vasco hoje no Olímpico. Mas também não merecia a vitória.
Na verdade, não merecia sequer ter perdido por pouco. Merecia ter sido goleado na tarde chuvosa de hoje, tamanha a superioridade da equipe de São Januário na partida. A falta de qualidade na equipe do Grêmio é absurda.
A direção, mais uma vez, iludiu-se com as vitórias contra as mais fracas ainda equipes do Atlético-PR e Bahia e acomodou-se. É uma vergonha o Grêmio começar o Campeonato Brasileiro com uma equipe tão precária.
Lucio deixou de ser solução no meio há muito tempo. Mas Escudero até agora também não correspondeu.
A dupla de ataque é lamentável. Esta dupla que jogou hoje e vem jogando sempre nos últimos jogos é a pior em muito tempo. Mesmo em 2004, quando o Grêmio foi rebaixado, os atacantes tinham mais qualidade. E as altrenativas? Roberson. Entrou e fez o gol. Alguém lembra qual tinha sido a última vez que Roberson havia marcado um gol? Eu não.
O plantel do Grêmio é o pior entre as DOZE grandes equipes do futebol brasileiro. É preciso reconhecer isto e o torcedor precisa reagir. Reagir contra a incompetência, contra a acomodação, contra as visões ultrapassadas de futebol e, principalmente, contra o amadorismo que nossos dirigentes insistem em continuar prestigiando.
Antônio Vicente Martins é um fracasso rotundo até aqui e, sinceramente, não acredito que melhore. Só não estou mais preocupado porque há em torno de seis a oito equipes que conseguem ser piores que o Grêmio. Isto não significa que eu esteja satisfeito. Não vai faltar quem diga que ainda tem reforços a estrear e jogadores a se recuperar. Será que, realmente, resolverá?
Rubens Minelli já dizia "Só podemos considerar jogadores que chegam como reforços depois que eles vestem a camisa e confirmam. Até então são apenas contratações!" E o Grêmio só fez três. Precisa de mais, muito mais. No mínimo mais cinco, se Douglas sair, como está sendo ventilado, este número sobe para seis. Estão falando em apenas mais dois.
Há quem diga "Mas quando voltarem André Lima e Leandro melhora!" Mas, quando voltam? Não consigo mais imaginar Andre Lima vestindo a camisa do Grêmio. Já nem me lembro mais dele jogando.
De bom mesmo, apenas a afirmação de Saimon e a boa partida de Mario na zaga. O último começou muito mal posicionado na partida, muito em função de estar há muito tempo jogando na lateral. Conseguiu corrigir isto há tempo e terminou fazendo uma boa partida. Eu daria sequência a esta dupla de zaga.
No mais é isto. É aguentar o inverno que se aproxima regado a espetáculos deprimentes como este de hoje. Infelizmente, parece ser o que o futuro nos reserva.

3 comentários:

  1. Ta foda!²

    O Grêmio não existe.

    Tomara que os reforços entrem voando, caso contrário.... Vamos sofrer muito.

    Estou esperando a volta de A. Lima e Leandro a muito tempo. Mas o DM do Grêmio parece muito fraco.

    A direção tem que tomar uma atitude, assim como ta não da.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro problema: jogadores ruins. Viçosa(q acredito que tenha um bom POTENCIAL) e Lins no ataque, sendo q nosso meio não anda produtivo, é tenebroso. Por isso que tenho horror de gauchão. Um jogo com 2 gols achados do Viçosa serviram pra consagra-lo com grande parte da torcida. Por uma semana apenas, é claro, mas serviu pra acharem que não precisávamos de Borges.

    Segundo problema: DM. Todos nossos jogadores se machucam e tem previsao X de voltar e só voltam no tempo X + alguns dias (ou semanas, caso do André Lima). No começo do ano um tal de Everton do Cruzeiro vinha emprestado. Rejeitamos por lesao com previsao de recuperação de 2 meses. 20 dias depois tava marcando gol pelo campeonato mineiro.

    Terceiro problema: Lúcio tá muito mal. E já vem assim faz uns jogos, ou seja, teve sequencia, diferente do Escudero, do Vinicius Pacheco (que foi embora com pouquissimas partidas jogadas).

    Acho que algumas soluções podem estar no Olimpico já, como a utilização do bom jogador Pessali, uma sequencia pra Marquinhos e Escudero, e talvez até um banco pro Douglas.

    Temos que parar com esse pensamento de ou o cara é um genio ou não serve nem pra banco. Porque já vi até comentarios pedindo a saída do Douglas do Grêmio, onde já se viu... vamos armar jogada com o Bergson, quem sabe.

    Na esperança de jogos melhores...

    Abraço

    ResponderExcluir