segunda-feira, 2 de maio de 2011

OUTRA VEZ QUASE!!!!

O Grêmio tem se tornado um time muito difícil.
Escolta para a torcida do Grêmio no Gre-Nal (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)
Será que merecemos passar por tantas?
Difícil de ser escalado, dirigido, administrado, adjetivado  e as vezes difícil até de ser visto.

Ontem Renato se superou, conseguiu, sendo um ofensivista convicto escalar 3 zagueiros e 3 volantes ao mesmo tempo e depois na entrevista coletiva disse que jogamos mal o primeiro tempo por que entramos muito recuados. Por que será mesmo heim Renato?

O engano na escalação se mostrou muito claro quando da lesão do Willian Magrão e a súbita melhora do Grêmio na partida. Não pela saída do Magrão e nem pelo ingresso do Leandro mas por que era um volante a menos e mais um no ataque.

Mesmo no segundo tempo quando Renato lançou mão de Fernando este surpreendeu e jogou direitinho, pra usar uma frase de minha infância. Para quem não é da nossa região direitinho quer dizer que não fez grandes coisas mas também não comprometeu, mais ou menos isso.

Mas estamos sempre no quase. São detalhes a cada partida que nos escapam e que nos fazem perder muitas vezes. Gilson, que vejam só foi bem, teve a chance de dar um gol para Borges quando avançou pela linha de fundo, Borges se desmarcou da zaga colorada correndo para trás e ele cruzou no meio. Um detalhe, um quase que evidencia a falta de qualidade. Todo o mundo sabe que estando na linha de fundo se cruza oara trás, ainda mais se o teu centro faz o movimento nesse sentido.

Mas quando tudo parecia perdido as coisas se modificam. Com um homem a menos o Falcão deu uma de Roth e se retrancou todo, deu o campo para o Grêmio. Neste momento o Grêmio se investiu de força, garra e sei lá mais o que e foi para cima. Não era um grande futebol mas era  o suficiente para arrancar um empate, e foi isso que aconteceu.

Depois disso o quase árbitro bom, deu pouquíssimos descontos em um momento que o Grêmio dominava bem a partida e fomos para as penalidades. Bom aí todo o mundo já sabe, Borges e Fernando erraram e ficamos no quase vendo a volta olímpica deles.

Temos muitos desfalques para o jogo de quarta, sinceramente considero heroísmo e até mesmo zebra voltarmos classificados. Fosse qualquer outro time que não o Grêmio ou o Fluminense atual e teria jogamdo a toalha, mas como neste momento me apego ao pensamento mágico, espero não magoar meu amigo Luiz, VAMO LÀ GREMIO.

EM TEMPO.
Só o árbitro não viu que o gol foi uma baita cama de gato. Que que é isso a arbitragem está muito ruim, cada vez pior.

EM TEMPO 2
Renato sobre Siegman. "Esse cara tem que fazer um circo no meio do Beira-rio e pendurar uma melancia no pescoço."

Apoio Renato nessa, apesar de discordar do tom. Aonde já se viu brigar com meio mundo por causa da trave em que bateram os penaltis. Acho que tem coisa muito mais importante que isso para se preocupar.


5 comentários:

  1. O gol do Inter acho discutivel então não vou entrar nesse mérito.

    Quanto ao Siegmann...
    Totalmente lamentável, o cara tem sérios problemas, quer ser o novo Eurico, sei lá.

    Ele quase bateu no Noveletto e disse que arrumaram o placar pro Grêmio.

    Ele não sabe que o Noveletto é até sócio / conselheiro, sei lá, do Inter?
    E ainda ficou falando q a expulsão do Guinazu foi um absurdo pra favorecer o Grêmio e blabla.

    Imagina se o Inter não tivesse ganhado o returno!

    O Renato fala demais, mas esse cara mereceu a resposta que teve.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Vou falar a minha melhor frase mais uma vez: "Estão fazendo uma tempestade num copo d'água..."

    ahhh para, quantas vezes já aconteceu isso, de um dirigente ficar criticando meio mundo, sempre, isso é mais comum do que capivara morta na beira da estrada no taim.

    Falam como se fosse um absurdo um dirigente criticar um arbitro ou coisa e tal, é a coisa que mais acontece, ainda mais depois de Grenal.

    Não quero criar polêmica ou debates que nada tem a ver com o principal do blog, mas eu acho sim, exagero o que estão criando em cima disso que o Sigmann falou.

    A maioria são gremistas que estão criticando, por que colorados em massa estão apoiando. Eu também acho que ele não tinha que falar tanto, mas fazer disso um "absurdo" que estão fazendo, aí já acho demais.

    Sendo que, pode ser que seja por que eu sou colorado, mas já escutei várias vezes a entrevista do Sigmann, inclusive estou escutando ela enquanto escrevo, e não ouvi nada que pudesse causar tanto o que está causando. Já ouvi de dirigentes coisas muito piores que isso e nem deram bola...

    Mas claro, é somente, minha opinião.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Só pra dizer q EU não estou fazendo tempestade nenhuma.

    Só achei ridiculo e desnecessario esse cara fazer esse escarcéu todo.
    E só falei disso pq o Luciano comentou, eu nem tinha lembrado.

    E o fato de um dirigente fazer pior não quer dizer q temos q passar a mão na cabeça do Sr. Siegmann

    E se os colorados estão apoiando, sinto muito.
    Não concordam com a expulsão do Guinazu?
    Acharam absurdo bater penaltis no lado que foi SORTEADO?

    Pra mim o loco exagerou e muito.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Cara, não acho uma coisa nem outra. Nem o árbitro é vilão nem o Siegmann, só o que eu acho é que se tivesse um penalti claro para o INter não marcado ou algo assim se justificaria a sua ira, mas por causa da trave em que bateram os penaltis... achei uma atitude desproporcional a importância do fato.

    Luciano

    ResponderExcluir
  5. O problema é que o Borges é um altruísta!
    O que é dar um mero título de uma tacinha farroupilha para o Grêmio frente a se tornar um grande herói do mundo moderno, comparado ao exército soviético na Segunda Grande Guerra?
    Óbvio que ele preferiu a segunda opção e desferiu aquele petardo que passou beeeeem por cima da trave, saiu do Beira Rio, de Porto Alegre, do RS, do Brasil, da América, atravessou o Oceano Atlântico chegando ao Paquistão e PIMBA! O Grêmio perdeu o título mas Bin Laden está morto!
    O Mundo é um lugar melhor desde 02/05/2011 graças a Humberlito Borges, o mariner gremista!

    ResponderExcluir