Foram muitas variantes, muitos destaques, são muitos os ângulos e as maneiras como podemos olhar esta partida.
Esta foi uma partida rica, tão rica que podemos inclusive considerar que foi boa por ser pobre. È isso aí mesmo, eu não enlouqueci não. Leiam o post até o fim que entenderão.
Tentarei, a partir desta linha, comentar o jogo.
![]() |
LEANDRO ENLOUQUECEU A ZAGA VERMELHA A PONTO DE O CAÇAREM NO CAMPO. |
Renato acertou, até que enfim, a escalação. O time jogou bem e isso se ve não apenas pelo número de finalizações que foi alto, mas por que, principalmente, o time rifou poucas bolas. Na maior parte do tempo a bola do Grêmio ia de pé em pé até chegar ao seu destino, o ataque. Eu gostei muito do Grêmio por que foi básico, ou seja a defesa defendeu, o meio armou e o ataque concluiu as jogadas.
Quero ser bem claro e por favor não fiquem brabos mas o Grêmio perdeu uma chance de ouro, estas não acontecem a toda hora, de aplicar uma grande goleada no Inter em sua. Se quando estava 2 a 1 o Grêmio tivesse concluído a gol uma unica jogada, foram várias nesse momento do jogo, o Inter teria de se abrir muito para buscar uma desvantagem tão grande e aí seria a nossa chance.
Pelo lado do Inter vibrei quando ví que Oscar estava no banco. Vibrei também quando saiu o D'alessandro. Não entendo, ainda bem que não era pelo meu time, como um time leva gols gêmeos e tão diferentes. É um lance raríssimo de acontecer e aparece em um clássico, duas vezes e para o mesmo time. Fantástico, ainda bem que era o meu time o beneficiado, se fose contra eu escreveria um monte de @#@*&.
O CHORO
Desta vez não é do Siegman, o choro que impressionou a todos foi o do Renato na sua entrevista. Ele atribuiu a saudades de sua mãe, mas eu fiquei com um pé atrás. Será que não era um choro do peso deixando seus ombros. Sabemos que a pressão deve ter sido monstro em cima do Renato nestes dias, desde a terça-feira passada eram três fracassos seguidos. Já havia torcedores pedindo a sua saída e já havia boatos de que ele não estaria mais no Grêmio para o Campeonato Brasileiro. Para mim o choro do Renato, mostra mais uma face dele e mostra que, TOMARA QUE NÃO, ele pode estar sim de saída depois do estadual e sua emoção estaria no fato de ele estar conseguindo pelo menos um título por aqui. Isso fecha inclusive com o que ele falou sobre títulos que valiam mais do que os bixos.
INDIVIDUALIDADES
Os jogadores que mais gostei foram Leandro, mais até que Viçosa. O próprio Viçosa; Rochemback; Mário Fernandes, Escudero, Douglas, Grhoe. No Grêmio não gostei de Fernando, Gilson e principalmente Rodolpho, este foi mal para mim.
No Inter ví todo o sistema defensivo horrível e só tinha medo quando a bola ia para D'Alessandro ou era cruzada para o Damião. Fora esses dois o Andrezinho se destaca sempre pelos seus chutes fora da área.
CUIDADO COM A ENGANAÇÃO
Lá em cima eu disse que o GRENAL foi tão bom que pode até ser ruim.
È o seguinte, isso vale mais para o Grêmio que para o Inter neste momento. Viemos de uma eliminação aonde questionamos muita gente. Não é por que ganhamos um GRENAL contra o Inter mais Veterano dos últimos tempos que podemos nos dar ao luxo de achar que o grupo não é tão fraco, que dá para ir com este time para o brasileiro.
Não podemos cometer este erro de jeito nenhum. O grupo tem deficiência que apareceram mesmo no jogo de hoje quando no primeiro gol do Inter não tinha cobertura para a zaga e no segundo, novamente por cima, ninguém pula com o Damião.
As vezes quando tem muita chance de gol para os dois times é por que os dois são fracos, ou seja, times que dão o espaço para o outro por falta de organização e/ou por falhas indivudais. São cinco gols em um clássico e que bom que foram três para o meu time mas Campeonato Brasileiro é outra coisa pelo menos para os que ganhar. Eu quero ganhar.
PS. Cássio me solidarizo contigo em teu sentimeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário