quinta-feira, 5 de maio de 2011

"NÃO CONTRATAMOS POR INCOMPETÊNCIA, NÃO POR FALTA DE DINHEIRO"



Esta frase foi dita pelo homem da foto após a partida de ontem. Ninguém menos que o PRESIDENTE do Grêmio.
Desculpem criar mais um texto mas acho que esta frase não pode passar em branco. Mais do que isto, merece ser muito destacada! Porque?
Porque no início do ano quando o Dani, por exemplo, cobrava reforços aqui no blog, eu era um dos quem defendia a direção invocando o argumento da falta de dinheiro.
Prometo que não caio mais nesta.
Vamos combinar que a partir de hoje está proibido usar o argumento da falta de dinheiro cada vez que houver cobranças sobre a direção.
Se o homem diz que tem dinheiro, então tem!
E nós cobraremos que este dinheiro seja investido NO FUTEBOL!
Sem mais....

7 comentários:

  1. Escutei na Rádio que em apenas 3 vezes não chegamos entre os 8 da Libertadores, ou seja, esta é uma das 3 piores campanhas da história do Grêmio em uma Libertadores.

    Que vergonha. Tinha dinheiro e não contrataram por que se preocuparam só com o Ronaldo de Assis Moreira e seu irmão FDP. Essa é que é a verdade.

    ResponderExcluir
  2. Aí, Luciano, estás te saindo um belo líder oposicionista! Se a turma do Carlos Josias lê o blog, logo serás convidado a fazer parte do Grêmio Vencedor! hehehe
    Só para colocar pimenta:

    As outras duas campanhas ruins do Grêmio na Libertadores foram:
    1982 - Odone era vice de futebol, caímos na primeira fase
    1990 - Odone era presidente, caímos na primeira fase, hehehehe
    Brincadeiras à parte, pelo que tenho percebido, o Odone está mudando seus conceitos. Ele está caindo na real que só com garra não se chega a lugar algum, algo que tu e eu viemos dizendo há tempos. Parece que eles estão se movimentando para contratar.
    Saiu uma lista na Zh de hoje.
    Possíveis dispensas:
    Borges
    Escudero
    Vinicius Pacheco
    Clementino
    Gilson
    Roberson
    Maylson
    Lins

    Possiveis contratações:
    Miralles (praticamente contratado)
    Ariel (atacante, ex-Coritiba)
    Santiago Silva (atacante do Velez)
    Oliveira (atacante do Penarol)
    Martinuccio (meia atacante do Penarol)

    ResponderExcluir
  3. Olha concordo com o Luiz, se o Duda fosse o presidente a coisa estaria exatamente igual. Pois o Odone está recebendo muitas críticas mesmo, e diga-se de passagem justas.

    Desde o início do ano deu tudo errado, Ronaldinho, Jonas, Contratações e tudo mais.

    Das dispensas citadas pelo Luiz ai em cima eu Não mandaria o Borges embora e reveria os casos de Escudero e Pacheco, que pouco mostraram porque pouco jogaram, mas mesmo assim acho que pra grupo servem.

    Das contratações, gosto muito do Ariel, é um bom centro avante forte e alto, e ainda tem certa habilidade com a perna esquerda, acho que daria muito certo aqui. O Martinuccio, só vi no jogo contra o inter e acabou com o jogo, teria que ver mais de perto.

    Santiago Silva não me agrada muito os outros eu não conheço.


    Mas o que mais me chama a atenção é buscar jogadores pela américa se o próprio Renato diz que não gosta de contar com jogadores estrangeiros.

    ResponderExcluir
  4. O que me consola, gurisada, é que poderia estar pior!
    Imaginem se Ronaldinho tivesse vindo? 1 milhão e 600 mil reais por mês e jogando aquela bolinha? Seria uma verdadeira hecatombe no Olímpico!
    No Flamengo ele está sendo visto como uma verdadeira BOMBA DE HIDROGÊNIO, uma vez que o clube da gávea ainda não conseguiu patrocínio master, não aumentou o número de sócios e vendeu bem menos camisas que esperava.
    Tivemos muita sorte!
    O que mais nos prejudicou nesta "distração" Ronaldinho foi a não contratação de um executivo de futebol. Lembram que era o assunto da época antes de Ronaldinho vir à tona?
    Escrevi aqui uns três textos sobre isto. Tentamos Rodrigo Caetano que optou por renovar com o Vasco, tentamos Eduardo Maluf que não quis abandonar o Atlético e estávamos em Felipe Ximenes do Coritiba quando se parou de falar no assunto. Olha quem perdemos....
    Agora querem trazer o Felipe de novo mas argumentam que a pedida está muito alta. O Grêmio precisa se convencer que profissionais deste gabarito são e devem ser mesmo muito valorizados! Este profissional é responsável pela formação do elenco, conexão com as categorias de base, observação da comissão técnica, enfim, é o motor que faz o futebol andar!
    Se tivéssemos um profissional deste gabarito na Libertadores, certamente teríamos tido reforços para a segunda fase, vide o título deste texto. Espero que não demorem muito para contratar este profissional. Isto é bem mais urgente que contratar jogadores.
    Agora, quanto ao que mencionastes no fim do teu comentário, Dani, está muito claro que o Renato sai depois do Gauchão. A única coisa que o motivou a ficar foi a possibilidade de ser campeão da Libertadores como técnico do Grêmio. Acho que não existe mais entusiasmo de ambas as partes, direção e técnico, para seguir o trabalho.
    Especulam que o nome do futuro técnico está entre Caio Jr., Adilson Batista e Cuca.
    Forte abraço

    ResponderExcluir
  5. Olha Luiz eu não gosto desses treinadores que estão no mercado atualmente.

    Caio Jr, Cuca, Adilson e outros nomes que ai estão não me agradam nenhum pouco. Tirando Murici, Felipão e algum outro eu acho todos mais ou menos a mesma coisa. E pra mim são ruinzinhos.

    Se realmente ocorrer o caso de Renato sair, acho que uma boa opção seria apostar no Roger, que já vive o dia-a-dia do Grêmio, conhece o Grupo é um ídolo da torcida e pelo que parece tem idéias boas sobre futebol desde o tempo em que era jogador suas leituras de jogo eram ótimas, lembro da final na copa do brasil 2001 quando teve um longo debate com Tite na casa mata antes de sua entrada em campo.

    Enfim, talvez seja uma boa opção. Inclusive não gastaríamos uma enormidade de dinheiro com outro treinador que já está no mercado.

    Seria uma aposta, mas acho que não correríamos tanto risco com ele na casamata.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o Dani.
    Borges, Escudero e Pacheco não devem ser dispensados.
    Borges está mal, mas pra mim é uma má fase, pode nos ser muito útil, qualidade ele tem.
    Já Escudero e Pacheco não tiveram oportunidades o bastante.

    Qto ao técnico, eu ja tinha dito isso também, se o Renato sair, deixa o Roger, que vai ser mais barato, é ídolo e pode dar muito certo.

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Cara, não tem a menor chance do Grêmio dispensar Borges, Escudero. Já Pacheco não sei. E menos ainda de Renato sair no meio do ano. Vai sair depois do brasileiro se não ganhar nem classificar para a libertadores.

    ResponderExcluir