
O que devo ressaltar é que Renato fez uma coisa que a muito esperava.
DEFINIU SEUS ONZE. Isso mesmo, Renato escolheu seu time. É um 4-4-2 clássico. 2 Zagueiros cravados, 2 Laterais cada um apoia de uma vez. 2 volantes, 2 meias.
Quem diz que não se pode jogar com dois meias? Que parem com essa idiotice de uma vez por todas.
E dois atacantes; um fixo e outro de movimentação. Mesmo com desfalques, Renato faz o lógico. O substituto é o jogador da posição.
Os destaques são sempre os mesmos. Victor que no 1° tempo fez no mínimo duas defesas difíceis.
Adilsom, como joga esse cara!! Deve ser o maior roubador de bolas do campeonato. Tem jogado em alto nível a muito tempo.
E Jonas. Bom esse ai já vem sendo um dos principais jogadores do Grêmio a pelo menos 2 anos. Isso prova que devemos manter a maioria dos jogadores ao termino da temporada, ele é o goleador do campeonato com 11 gols, já fez gol de esquerda, direita, driblando o goleiro, de falta. Ainda bem Jonas que calaste minha boca, como te critiquei. Mas hoje falo com toda certeza que és um dos mais importantes jogadores do time.
Ainda bem que André Lima marcou, isso é importante para um centro avante que entrou agora no time.
Não gostei da atuação de Gabriel, e não foi apenas nesse jogo. Mas como chegou a pouco tempo, devemos esperar um pouco mais e ai sim fazer uma avaliação definitiva. A dupla de zaga segue sólida.
E ai R. Marques é mesmo horroroso? E Vilsom é mesmo esse grande zagueiro?
Prefiro dizer que o sistema deu segurança a ambos e ai sim os defensores se destacam.
Fábio Santos não foi tão mal, mas certamente no Olímpico seria vaiado. E agora? O que fazer? Manter ele no time, ou escalar Lúcio?
Eu seguiria com F. Santos justamente pela argumento que usei no início. Devemos repetir a escalação, afim de conseguir uma sequência e um entrosamento.
Quarta tem o Flamengo veremos o que acontece, tomara que o filme não seja o mesmo da quarta passada.

Amanhã será dado um dos maiores passos para o futuro do Grêmio, é o lançamento da pedra fundamental da Arena, as obras serão iniciadas. Vários eventos serão realizados.
A exemplo do que foi feito à 50 anos quando gremistas marcharam da baixada até o Olímpico. Amanhã a marcha será do Olímpico até o terreno onde será erguido a nova casa do tricolor.
Um Abraço
VAMO GRÊÊÊÊMIIIOOOO!!!
Bom, como sou eternamente comedido, digo que assim como nas derrotas não se pode fazer terra arrasada sem motivo, também não podemos fazer ficar achar que está tudo uma maravilha com a vitória.
ResponderExcluirO time do Grêmio é muito melhor que o do Avaí. E por isso ganhou. OK.
Isso em si já é um fato a se comemorar, pois se lembrarmos o ano passado, ou épocas de luta contra rebaixamento, o Grêmio perderia mesmo sendo um time melhor. O exemplo nem está tão longe, é só lembrar o jogo contra o Prudente este ano...
Já que citaste os 2 jogadores da zaga, vou comentar: nossa defesa é realmente o nosso ponto fraco. Vilson e Rafa Marques não são 2 perebas, claro que não. Mas eles e Fábio Santos carecem de mais inteligência, ontem mesmo se complicaram com bolas bobas, simplemente por não pararem a bola, olharem pros lados e tocarem consciente. Coisas simples.
Na minha opinião, o Gabriel jogou bem, mas foi uma partida defensiva, e ele veio com característica de apoio.
Mas além da linha da defesa é que mora a resposta: Victor!
Se tomamos um daqueles gols no 1º tempo numa das várias bolas que Victor defendeu, já conhecemos a história. O jogo provavelmente seria outro.
Por isso que futebol é tão complicado. A questão de um chute certo poderia ter transformado alguém em craque e outros em vilões.
Contra o Corinthians, se o Douglas chuta pra fora, mesmo depois de meter no meio das pernas do zagueiro deles, queria ver se não iam ter muitos torcedores dizendo que ele não serve pro Grêmio?
E que venha a ARENA!!
Abraço