Não foi uma atuação de encher os olhos, mas o que importa é a vitória!
Renato aparenta ter recuperado jogadores importantes como Borges e Douglas. Tudo o que está acontecendo com o Grêmio só confirma algo que para mim já era claro:
O GRÊMIO PERDEU MUITO TEMPO COM SILAS! Apenas mudei a data de quando ele deveria ter sido demitido: Antes eu achava que deveria ter sido na segunda rodada após a copa, hoje acredito que deveria ter sido ANTES DA COPA! Se isto tivesse havido, eu teria sido um daqueles a criticar mas, é aquela velha história, não tenho informações suficientes para emitir opiniões definitivas sobre o que ocorre lá dentro. A direção tem. E deveria ter tomado uma atitude pois, toda a imprensa já sabia o que estava ocorrendo bem antes da copa. Guerrinha chegou a insinuar no Bate Bola da TVCOM, durante a copa, que havia algo errado no Grêmio. Depois confirmou que já tinha informações que o vestiário estava se dissolvendo. O futebol exige tomada de decisões firmes, algo que esta direção nunca se mostrou competente para fazer. O resultado será colhido nesta sábado, nas urnas.
O que mais dói é perceber que se uma atitude já houvesse sido tomada, o Grêmio estaria brigando pelas primeiras posições.
Sábado tem o Corinthians. Sinceramente? Não tenho nenhuma ilusão quanto a este jogo. Renato ainda não teve o tempo necessário para implementar suas idéias sobre mecânica de jogo. O máximo que conseguiu fazer foi disciplinar o vestiário pois estava feia a coisa, inclusive com vários jogadores acima do peso. Se o Grêmio buscar um empate lá, comemorarei como um título. Acho complicadíssima a vida do Grêmio nesta partida, espero estar errado.
E vamos em frente
eu acho que ele nunca deveria ter vindo.
ResponderExcluirNa verdade Duda nunca deveria ter sido eleito, é um cara que se diz leigo no futebol.
ResponderExcluirUm leigo, presidente do Grêmio, NÃO ME SERVE.
Embora eu tenha defendido Silas pelo seu primeiro semestre, a sua contratação foi apenas um dos muitos erros da direção tricolor, que ao meu ver foi incompetente, muito incompetente.
Bom, Luciano, isto eu te disse no início do ano. Tinha visto muitos jogos do Avaí ano passado e as atuações nunca me convenceram...
ResponderExcluirE eu concordava. Apenas acrescentava que não era SÒ ELE o problema. As contratações me deram razão.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMe refera ao INÍCIO DO ANO, não ao passado recente. Na verdade dizias que temias que trocá-lo pudesse NÃO RESOLVER o problema. E aparentemente resolveu.
ResponderExcluirVale lembrar que das taís contratações, apenas dois são titulares:
Vilson e Gabriel. Exatamente nos lugares de Ozeia e Edilson, indicados por quem?
Eu acho que é a mesma coisa. Saber se era ele ou não o principal problema e achar que tirar ele poderia não resolver, para mim da no mesmo.
ResponderExcluirMas ta bom, isso passou, estava errado pronto. Só não quero que me coloquem aqui como fã dessa besta ou como admirador que seja.
Quanto aos jogadores mantenho meu ponto de vista. Até por que nem apenas os contratados ajudam Renato, tem também os lesionados que voltaram. Na verdade o material humano agora está bem melhor.
Na boa, nunca achei que fosse tão difícil explicar um ponto de vista.
Mas, quando voltamos da Copa, estavam TODOS à disposição (à exceção de Souza, que, convenhamos, não está fazendo diferença nenhuma)
ResponderExcluirAs "lesões" voltaram depois do jogo contra o Grêmio-Prudente, e coloquei entre aspas porque tinha muito de migué, mesmo. Ninguém está te tirando para fã do Silas. Sei que não és. Assim como eu nunca disse que o Silas era o único problema no Grêmio, apenas dizia que, naquele momento, era o PRINCIPAL problema e, ao mesmo tempo, aquele era o mais fácil de resolver. A prova de que Silas era o principal problema está na mudança de ambiente admitida por TODOS desde sua saída.