quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Nem Koff, NEM ODONE!

Espero estar enganado e, daqui há mais ou menos um mês, seja fortemente cobrado aqui neste blog mas vejo que o associado gremista pode estar sendo vítima do maior engodo eleitoral dos últimos anos:
O tão alardeado confronto Koff x Odone.
Não acredito na candidatura de nenhum dos dois. A razão?
Porque embora o Grêmio precise muito deles neste momento, nenhum dos dois precisa do Grêmio. Um porque recebe um salário como presidente do clube dos 13 que, segundo o clicesportes, veículo de comunicação da RBS, beira os 100 mil. O outro porque atingiu seu grande objetivo: Voltou ao cenário político do estado. Vale gastar alguns parágrafos para desfazer uma falácia que se plantou no meio da torcida.
A falácia é a seguinte:
"Quando ninguém queria pegar, Odone foi lá e assumiu..."
ISTO É MENTIRA! E DAS MAIS DESLAVADAS!
Como assim "Ninguém queria pegar.." se Odone CONCORREU CONTRA OUTROS DOIS CANDIDATOS? Para quem não lembra, a ELEIÇÃO vencida por Odone em 2004 foi disputada por três candidatos:
Além do próprio, disputaram Adalberto Preiss e Antônio Vicente Martins. Adalberto Preiss venceu o primeiro turno, realizado no conselho, Odone venceu o segundo realizado no quadro social. Antônio Vicente Martins não ultrapassou a cláusula de barreira para chegar ao segundo turno. Portanto, COMO ASSIM "NINGUÉM QUERIA PEGAR" SE HAVIAM OUTROS DOIS CANDIDATOS?
Vale lembrar que Odone ficou de 1991 a 2004 afastado de qualquer cargo diretivo no Grêmio. Voltou em 2004, NÃO HAVIA SIDO REELEITO deputado estadual em 2002.
Koff virou uma espécie de "lord" do futebol brasileiro. Bem relacionado e influente em diversos clubes do Brasil, inclusive no nosso maior rival, onde, dizem nos bastidores, Koff é assíduo conselheiro e apoiador dos interesses de Fernando Carvalho.
Por todas estas razões, não acredito na candidatura de nenhum dos dois.
Porque estão sendo alardeadas então?
Vou contar uma rápida história:

Aqui em Pelotas houve um prefeito que virou mito. Fez uma administração revolucionária em todos os sentidos! Desde a parte econômica, passando por social e até mesmo em meio ambiente, em uma época que quase não se falava nisto por aqui.
Quando este prefeito saiu, veio uma sucessão de más administrações. Toda eleição se falava que ele voltaria. E ele mesmo deixava no ar a possibilidade. Chegava a fazer reuniões com partidos aliados. O partido ao qual ele estava filiado naquele momento sofria um processo de inchaço. Todos os candidatos a vereador com potencial eleitoral se filiavam ao partido dele esperando sua candidatura. E na hora a candidatura não aparecia, cada vez por um motivo diferente. Enquanto isto seu partido inchava com muitos militantes e candidatos com bom potencial de votos.
Isto aconteceu em pelo menos três eleições.
Entendem a similaridade?

11 comentários:

  1. Aham, também acho que eles não voltarão, quanto ao Odone eu acho que ele não volta, mas quanto ao Koff eu tenho certeza. Mas sabe-se lá o que passa na cabeça desses caras.

    Talvez Koff seja convencido por seu grupo e tenha um gremismo dentro de si, que lhe faça querer voltar ao comando do time e leva-lo a algum lugar que não vamos desde sua saida.

    O mesmo pode ocorrer com Odone, acho que este voltaria para ser o "pai" da arena, não vejo outro motivo.

    Bom espero que o Grêmio tenha um planejamento para o futebol, isso é o que importa, seja o nome que for se não tivermos um plano, não vamos comemorar um titulo tão cedo.


    Abração luiz

    ResponderExcluir
  2. Luis, estranhamente concordo e discordo de ti ao mesmo tempo.
    Se por um lado é correto afirmar que eles estão bem demais em suas atividades longe do Grêmio por outro tem a questão ARENA.

    E não é pelo dinheiro que vai rolar que eu acho que eles estão de olho no Projeto Arena e sim por outro motivo.

    Tem uma coisa que todo HOMEM público tem, e deve ter mesmo. Esta coisa chama-se VAIDADE.

    Quem não irá querer ter seu nome imortalizado na ARENA. Cada vez que houver um debate, uma transmissão de Rádio dirão e esta Arena foi construída com a participação ativa de FULANO.

    PLACAS eternizarão o momento e as pessoas que participarem na dianteira do processo de construção da ARENA serão lembradas mesmo depois de sua morte.

    Luis, eu sou um político e te digo. Para um de nós, nada pode ser maior que ser lembrado como O CARA.

    Por isso não acho impossível nenhum deles vir.

    Mesmo assim não discordo de ti, eles estão muito bem em suas outras atividades.

    ResponderExcluir
  3. Odone já está no páreo:
    http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Esportes&newsID=a3027807.xml

    ResponderExcluir
  4. Já ia dizer isso, o Odone já é candidato. Cara eu vou dia 11 de setembro a Porto Alegre votar na Chapa do Movimento Renova Tricolor(Odone) no conselho pelo simples fato de ser uma chapa mesclada por experiencia e juventude. Tanto a chapa da situação como a terceira via tem apenas uma das características, portanto a terceira via é muito jovem e acredito que 150 conselheiros sem experiencia, sem poder e barganha política seja uma coisa meio perigosa e a situação é o continuismo do que nao está funcionando. sendo assim creio que a melhor opção neste momento para o conselho deliberativo seja a chapa Renova Tricolor.

    Em relação a presidencia, precisamos novamente ter os pés no chão, gastar menos e ter um planejamento para o futuro, nao querer gastar a moda loko e a próxima gestao que se vire. Na realidade é só olhar para a vizinhança e ver como tudo foi sendo construido aos poucos.

    Eu desta vez vou de Odone, independente do candidato da Oposição, isso se a eleição chegar aos associados, pois nao é de se duvidar que o próprio conselho decida o presidente sem necessidade de os associados votarem.

    abraços.

    ResponderExcluir
  5. Pois é a eleição do conselho deve ter algum resultado como este mesmo, uma renovação talvez não tanta como uma chapa toda de nomes novos.

    Mas o que está em jogo é a eleição para presidende. Se realmente Koff aceitar ser candidato, o páreo vai ser duro.Não tenho como votar pois estou muito longe de Porto Alegre, mas certamete votaria em Koff, por tudo que ele representa, mas acima de tudo por achar que todos esses anos no clube dos 13 lhe renderam muitos contatos que ajudarão o Grêmio, já estão dizendo que ele irá trazer investidores para o olimpico, coisa muito importante, está visto no Inter com o Sonda.

    ResponderExcluir
  6. Poisé cara, só que ai tem uma coisa que eu nao entendo, se ele tem essas "cartaz na manga" (investidores), pq ele ainda nao os trouxe.

    sério, na boa, o Fábio Koff fez bastante pelo Grêmio e tal, mas a algum tempo ele deixou de ser Gremista, pq convenhamos, dar minicurso para o fernando carvalho fazer o Inter ganhar tudo o que ganhou, não é coisa de Gremista, ao menos eu nao faria, não sei vocês. E acredito que com o que ele virou, "dirigente de todos os clubes Brasileiros" ganhando fortunas, e ajudando até o maior rival do seu coração me faz duvidar da capacidade dele de sentar na cadeira de Presidente do Grêmio e ser um Gremista eufórico, planejador e unificador, que é o que mais estamos precisando.

    De qualquer forma, minha opiniao: com a renovação do conselho tendo em vista que a probabilidade de a chapa do Odone colocar mais gente é grande, acredito que a eleição nem sairá do conselho para os associados votarem, a não ser que o Koff venha, o que é muito improvável. Se não a eleição será com certeza decidida dentro do conselho!

    ResponderExcluir
  7. Eu entendo o que tu que dizer, mas na verdade Richard o único gremista de verdade é o torcedor, e olhe lá. Ou tu achas que é todo mundo que nos, que acompanha o Grêmio seja qual for sua situação.

    Por exemplo Odone e Cacalo foram convidados por Duda para serem vice de futebol após a saida de Meira, e ai?

    Nenhum dos dois aceitou.

    Não sei se Koff será candidato, acho até que não. E se ele deu uma aula pro Carvalho e o Inter está como está, eu quero esse professor pra mim.

    Mas Richard sinceramente, seja quem for que tenha um plano para que o Grêmio cresça. Acho os dois bons nomes, mas que tenha um certo profissionalismo pra tratar as coisas do Grêmio.

    ResponderExcluir
  8. Concordo! Profissionalismo acima de tudo!!

    Mas tu nao acha que ele deveria ter auxiliado o Grêmio antes do Inter?! Mas não vem ao caso, Gremista assim, por mais que tenha história, pra mim não é gremista.

    De qualquer forma pra mim o candidato que é capaz de aproximar o torcedor do clube inclusive tendo nomes da torcida na chapa do conselho é o Odone. A situação faz um completo afastamento do torcedor as "coisas" do clube. Por isso eu digo, por politica ou não, meu voto é do Odone, na Eleição do conselho e na Eleição pra presidência, pois acho um bom nome pro Grêmio, acredito que ele tem uma boa vontade de fazer as coisas acontecerem.. o cara foi responsavel pela recente reerguida do Grêmio, acredito que ele é capaz de dar seguimento neste trabalho.

    Ps: nao tenho candidato pra deputado estadual e nao votarei no Odone.

    ResponderExcluir
  9. Sim concordo contigo que ele é um bom nome! Na verdade o nome que me agrada do grupo dele é o Antonini. Acho que esse sim foi o grande mentor de todo o crescimento do Grêmio nos ultimos tempos. Ele modernizou toda a parte financeira, quadro social, licenciamento, Grêmio mania e ainda é o responsavel pelo estudo a da Arena. Lógico que eu sei que o chefe dele era o Odone. Também não gosto do fato de Koff ter "abandonado" o Grêmio. Mas isso é assim ninguém vai viver a vida toda por causa de um clube isso é um sonho mágico.

    Na verdade Richard eu não vou votar, nem pro conselho, nem pro presidente. E sabes porque eu não vou votar???

    Por que o Grêmio é atrasado, enquanto no Inter todo o Sócio irá receber uma cédula pelo correio e devolve-la para o Beira Rio, tudo custeado pelo clube. No Grêmio tu que moras em Pelotas a 200Km, terás que viajar para poder votar.

    E o que eu mais desejo é que esse atraso vá pro espaço. Acho Odone um baita nome pra presidir o Grêmio, ele já mostrou isso.

    Mas digo que não saberia em quem votar, pois Koff nos últimos anos vivenciou todos os meandros do futebol brasileiro e o Grêmio poderia tirar proveito disso.

    Também não votaria em Odone para deputado, acho que nossa discussão aqui é somente sobre o Grêmio.

    Abração Richard.

    ResponderExcluir
  10. Em tempo richard, a única chapa que tem uma real renovação é a 3° via.

    As outras duas chapas apresentam novos nomes a partir da posição 50 nas composiçoes das chapas.

    ResponderExcluir
  11. De qualquer forma de nada adiantaria votar em uma chapa que nao sabe como funcionam as coisas, na minha opiniao. Eu diria que a terceira via é meio que um desespero, náo é esse o caminho, acho que a renovacao tem que ser feita aos poucos.

    Mas é só minha opiniao

    ResponderExcluir