
O maior finalizador do campeonato e vice artilheiro do certame salva a pele do Grêmio. Renato começou a partida com duas modificações que não entendi, não gosto quando por uma lesão o comandante muda a forma de jogar da equipe, com a saída de Douglas o mais indicado seria a entrada de alguém da mesma caracteristica o que mais se aproximava disso era Leandro, a Saída de F. Santos foi forçada pois teria um pequeno desconforto. Lúcio entrou não mostrou muito mas também não esperava muito pois é a volta de uma lesão ocorrida em fevereiro.
Sigo sem entender porque o André Lima não joga, o comandante preferiu a entrada do inoperante Roberson. Confesso que não acho a melhor opção tendo André no banco.
Na verdade o Grêmio teve mais sorte do que juízo, o time foi muito mal. Não podemos levar dois gols em 20 minutos, o primeiro foi vergonhoso e o segundo mais ainda a maneira com que entravam na defesa do Grêmio era vergonhosa, no 2° tempo existiu um lance onde o alvinegro teve 4 chances de gol no mesmo lance, bola na trave, defesa, rebatida, foi um terror. Parecia o velho joguinho da área, que acontecia no ginásio DULULU. Podiamos ter levado um, dois, três ou até quatro. Foram tantas as oportunidades perdidas pelo Botafogo que o resultado foi ótimo, muito bom pois era para o Grêmio ter perdido, o resultado não foi justo, ainda bem.
O Grêmio foi salvo por Jonas, é o mestre Jonas. Foi o único que se salvou do jogo com esses dois gols começa a lutar pela artilharia. Dois belos gols um com um chute de fora da área outro numa cabeçada salvadora aos 40' do segundo tempo.
Outra coisa que gostei foi a ambição de Renato, perdendo o jogo ele abriu o time, naquela altura do jogo o que importava era o empate.Perdido de 2 ou de 3 seria a mesma coisa. Tinhamos 4 atacantes, e apenas Adilson e Leandro no meio.
O que importa é esse ponto fora de casa, somado aos 3 pontos no meio da semana e o ponto conseguido fora contra o Atlético-PR, e se conseguirmos os mais três diante do Atlético-GO, o que é totalmente possível, faremos 8 pontos em 12 disputados.
Mas o que fica deste jogo e dos anteriores é que o Grêmio deve melhorar, e melhorar muito, muito, muito mesmo senão quando os adversários forem melhores e Jonas não decidir. A coisa vai ficar preta, preta muito preta.
Não gostei nada da entrevista de Duda, ele afirmou que as contratações são entregues exclusivamente para o treinador, sua visão é essa pois ele não se acha profissional ele acha que o treinador tem esse papel o de contratar, não me serve tua política Duda me desculpa mas futebol não se faz assim, olha o que aconteceu com os contratados do Silas.
Um abraço!
Vamo Grêmio, Vamo!!!!
pois é Dani eu avise que o time estava mal, bah contra o Guarani foi um sufoco. Não vi o jogo de hj mas pelo que li novamente foi sofrível, vendo os gols do Botafogo vejo uma total falta de organização defensiva foi assim todo o jogo?
ResponderExcluirA cada dia que passa o pesadelo fica maior... 1 ponto serve claro mas pelo futebol jogado, teremos muita sorte se isto se repetir novamente.
abraços e Da-lhe Grêmio
Olha Fábio, acho que o Grêmio não vai cair porque existem times bem piores! Essa é a visão que tenho hoje.
ResponderExcluirPode melhorar? Pode claro que sim, os jogadores tem qualidade isso já foi dito e todos sabem isso.
Talvez o Grêmio esteja numa faze de recomeço, e o que vejo no time é uma oscilação muito grande, alterna bons e maus momentos no mesmo jogo, mas essa diferença é um abismo, tomara que melhore que o time pegue corpo. Porque esses últimos jogos foram de dar dó.