quarta-feira, 15 de setembro de 2010

COMO ISSO OCORRE NO FUTEBOL PROFISSIONAL? QUE VERGONHA!!!!

NEM NO AMADOR A GENTE TOLERA ESSAS COISAS. Leiam pasmos a reportagem do GLOBO.COM


14/09/2010 19h59 - Atualizado em 14/09/2010 20h17

Erro de digitação inibe contratações do Grêmio

Por causa de um “s”, diretoria tricolor não sabe se pode contratar mais jogadores da Série A

Por Alexandre AlliattiPorto Alegre
Tudo culpa de um erro de digitação. As contratações do Grêmio estão atravancadas por causa de uma dúvida gerada pela presença de um “s” no Regulamento Geral de Competições da CBF. Está lá, no artigo 37, parágrafo 1: “Um clube somente poderá receber até três atletas transferidos de outro clubes (sic) da mesma série, no mesmo campeonato”. O texto traz a palavra “outro” no singular, mas com “clubes” no plural. A dúvida do Grêmio é se o máximo é de três atletas de uma mesma equipe ou de toda a competição.
parágrafo 1artigo 37, erro digitação. Regulamento de CompetiçõesErro de digitação no texto do regulamento causa dúvida no Grêmio (Foto: divulgação / site oficial da CBF)
Como o Grêmio já contratou três jogadores da Série A (Vilson, do Vitória, André Lima, do Fluminense, e Paulão, do Prudente), a questão é decisiva. Ele só poderá adquirir outros atletas da Primeira Divisão se o erro de digitação for na palavra “clubes”, que deveria estar sem o “s”. Nesse caso, a proibição seria de contratação de três atletas de uma mesma equipe. Se, pelo contrário, o que aconteceu foi a ausência da letra na palavra “outro”, aí nem adianta vasculhar o mercado: ele não poderá ser inscrito.
O Grêmio não consegue ter a dúvida solucionada. O diretor de futebol do clube gaúcho, Alberto Guerra, diz que a CBF não responde mais às dúvidas das equipes por escrito. Seria preciso enviar um representante à sede da entidade, e ele voltaria apenas com conversas de bastidores, sem uma posição oficial.
- Não podemos correr o risco de escalar um jogador e perder os pontos – disse o dirigente.
Renato Gaúcho pede contratações ao Grêmio. Quer um volante e também um atacante de velocidade. Por enquanto, com a dúvida no regulamento, a alternativa é observar a Série B.
- O Grêmio está vendo o regulamento. Todo bom jogador que tiver chances e nós conseguirmos contratar, vamos trazer. Não são apenas o cabeça de área e o atacante rápido. A prioridade é essa. Mas chega um momento em que as equipes dificilmente vão se desfazer do jogador. Confio na diretoria, mas não depende somente dela – disse o treinador.

3 comentários:

  1. Da CBF ou dos clubes que aprovaram?

    Ou os clubes não lêem os regulamentos.

    O próprio Grêmio é culpado por isso, não adianta reclamar. O caso é que aceitaram um regulamento mal digitado, agora aguenta.

    ResponderExcluir
  2. Deveria ter impugnado logo quando o regulamento foi publicado.

    Isso só tem uma conclusão:
    Realmente, os clubes não leram o regulamento, pelo menos essa parte.

    ResponderExcluir