Maylson, desejado pela imprensa, nunca pelos treinadores. |
NÃO CONSIGO ENTENDER ALGUNS CASOS DA COBERTURA DO FUTEBOL AQUI NO RS
A paranóia que os jornalistas e radialistas que cobrem a DUPLA GRENAL dizem ser da torcida, me parece ser muito mais deles mesmo. Assim tudo que tem num time da dupla tem que ter no outro também. Lembro bem que quando o Antonini lançou a Arena do Grêmio ao lado colocaram uma coluna dizendo com ia ficar o novo Beira-Rio. Nada contra a reforma do estádio dos vermelhos, mas qual a necessidade de em uma página destinada ao Grêmio e sua Arena existir uma matéria sobre a reforma no estádio do rival?
Nenhuma, mas o caso é a paranóia existente aqui que segundo a imprensa vem da torcida.
E o mais engraçado é que isto entra nas quatro linhas também. A imprensa passou anos pedindo Andrezinho no Inter, tinha que ter alguém para ser pedido no Grêmio. Arranjaram o tal de Maylson.
Sinceramente, eu não acho ele dos piores jogadores que ja passaram pelo Olímpico, até por que tivemos no últimos ano Peter, André Luis e Ozea, entre outros. A paixão que alguns comentaristas tem por esse rapaz beira as raias do absurdo.
Não apenas atribuem a Maylson virtudes que ele não tem como esquecem que os tais gols que ele fez foram no Gauchão, a maioria. Outra coisa que acontece é que pelos suspiros apaixonados que Wianey e Lauro Quadros derramam sobre este jogador, estas duas velhas raposas do futebol gaúcho acabam detonando Leandro.
As vezes me pego a pensar: Será que Leandro saiu com a filha deles? Por que tamanha raiva.
Por que esquecem que Leandro passou o Gauchão com o pé quebrado, no jogo da Boca do Lobo (o primeiro do ano), e por isso não teve a chance de fazer gols nos times fracos daqui.
Parece que sempre tem que haver um paralelo entre as equipes. A cobertura parece copiada. Em determinada época do ano culparam o jogador mais técnico do Inter, D'Alessandro pela fase. Há algumas semanas o culpado da fase do Grêmio era Douglas.
Este ano isto ocorreu com Fossati e depois com Silas.
Gurisada, pensem com frieza.
Fossati era tão ruim que o time que ele armou chegou as semi-finais da Libertadores e com pouquíssimas alterações foi Campeão.
Silas tinha tanta culpa na armação do time que depois que ele saiu o Grêmio contratou um setor inteiro do time (zaga).
Ambos foram determinados como culpados, primeiro Fossati e depois Silas.
Em todos os casos que citei, independente do mérito, o que aconteceu é uma histeria que para mim é muito mais da imprensa que da torcida. Tudo que tem num tem que ter no outro.
Também não consigo entender este amor pelo Maylson, hoje tem uma reportagem no clicesportes das mais desesperadoras pela reserva do Maylson, o título da reportagem é "Garotos da Base perdem espaçõ no Grêmio" e a reportagem fala justamente disso, que o Leandro não é o cara enquanto o Maylson que a gente já cansou de ver errar gols de cara para o goleiro é considerado um extra-classe.
ResponderExcluirEu se estivesse no lugar do Renato, faria a mesma coisa, o Maylson é banco, na minha opinião ele é segundo volante e neste quesito ele é mais banco ainda.
Vamos ver o que irá acontecer com a imprensa se o time engrenar sem ele.
Abraço.
Acho q ta na hora de dar uma "chamada" na imprensa. Muito ajuda quem não atrapalha!!!!
ResponderExcluir