domingo, 1 de agosto de 2010

Porque ando pensando nisso?


Sinceramente não sei porque estou fazendo terra arrasado com o Grêmio, talvez esteja brabo com a situação o que é uma coisa muito normal. Mas olho pra trás e me vejo empolgado com as atuações do time no primeiro semestre, me vejo escrevendo e falando bem do time.

Comentando com um amigo ainda ontem falei:

-Cara eu acho que o Grêmio pode ser campeão de alguma coisa neste ano ainda.

Ele retrucou apavorado:

-Tu achas???

Enfim tenho dado marretadas no Presidente, mas ao mesmo tempo tenho elogiado ele pelo que fez fora do futebol, no marketing, no quadro social, no licenciamento de produtos. E até mesmo no futebol, na montagem do time.

O balanço de Duda é o balanço de uma boa gestão, mas como o Grêmio é um time de futebol, só um titulo irá lhe salvar.

Minha unica critica à esse direção é o fato de eles não serem enérgicos, mas isso é uma característica de cada um, e infelizmente nem Duda, nem Meira são assim.

Talvez a razão esteja com o Luciano, quando ele fala que por detalhes as coisas não acontecem. Acho que até passa por ai também.

Mas o que temos de concreto é que nosso time é bom, nosso grupo é qualificado, temos peças para quase todas as posiçoes, inclusive de reposição.

O grupo não é o mesmo do primeiro semestre? É.

Então, se eu achava que este grupo era um grupo suficiente e que a não ganhou a Copa do Brasil por um acaso do futebol, e por infinitos desfalques. Devo seguir achando que ainda é possível sim ganhar uma das duas competições. Por que não?

Tenho certeza que duas ou três vitórias consecutivas nos colocarão no trilho novamente. Porque qualidade temos, basta termos tranqüilidade e isso só vem com vitórias.

Vamos atrás da primeira hoje, num clássico que acompanharei direto da Paraíba, seja como for por TV, Rádio, internet ou por uma narração de meu Pai pelo telefone. Não importa.

O que importa é a vitória tricolor, o começo da retomada e a coroação de um trabalho que tem acerto e erros como todos os outros, o que importa daqui pra frente não é mais Duda, Odone, Koff ou o que seja. O que importa é o GRÊMIO.

E que a fase boa volte.

Um abraço.

VAMO GRÊMIOOOOOOO!!!!

Este texto foi escrito após uma reflexão. Que é aconselhável a todo gremista neste momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário