QUANDO A DISCUSSÃO TRICOLOR ERA "FORA SILAS" eu dizia. aqui no blog e na rua conversando que tinha medo que não fosse ele o problema.
que pesadelo esse time |
Se o problema era o Silas, bom então que tirassem o Silas, dizia eu. Mas e se não era ele o problema?
Quero dizer que ví o time apático, aliás o mesmo time que o Dani viu. Mas eu digo mais, nosso problema não é só esse. Tem mais um que eu digo no final.
Sobre a questão do ânimo da equipe pergunto se vocês notaram que os jogadores NÃO SE ABRAÇARAM quando saiu o gol do Grêmio. Cada um corre para um lado e tem uns que nem sorriso deram. Foi difícil até para a TV, filmar o que?
Olha! Vocês não tem idéia de como eu torço para estar errado, mas isto está me sufocando. Me afogo se não disser que para mim Silas não era o problema. Não que eu ache ele um baita técnico, longe disso. Mas fica evidente que o problema do Grêmio não é e nem nunca foi técnico. Há, muita trairagem interna. Sábado eu ví, por várias vezes aquela jogada típica de time que tem grupinhos aonde um jogador passa correndo livre pela lateral e o que está com a bola se vira e passa para o meio.
Só há um jeito de resolver isso e é muito, mas muito arriscado. Sabem qual é? Passar o rodo. Dar uma de Mário Sérgio e dizer "VAI"! Fazer um limpa em um dos dois grupos. Que escolham um e fiquem com o outro. Mas, Luciano, me perguntam: Não tem outro jeito? Até pode ter, desde que os jogadores queiram. Eles mostraram que, com exceções, sabem jogar futebol.
Dani, não quero discordar de tí, mas o jogo contra o PRUDENTE foi igual ou pior que esse. O Grêmio está se apresentando nos últimos tempos como, desculpem a palavra dura mas é que é verdade, VÁRZEA. Tem coisas que esses caras estão fazendo que suja a nossa história.
E o outro motivo para estarmos mal é mais simples: Há muita ruindade na defesa. Tirando Victor o resto é terrível. Neuton se esforça mas falta-lhe qualidade defensiva, Rafael Marques falta técnica. Ozea, Edilsom, Fábio Santos. Bah!!! Não dá. Nem trazendo o Mourinho ou o Fábio Capelo eles não vão jogar.
E o que dizer de Ferdinando? Há!! Esse é o único primeiro volante que temos no grupo. Bom, então é ele o nosso único primeiro volante que não joga coisa nenhuma que temos.
Sinceramente, desde o primeiro jogo deste ano, que tive o prazer de ver ao vivo tenho a mesma impressão. Do meio para a frente temos jogadores do nível exigido no Brasileiro. Nem mais nem menos estamos no nível médio do Campeonato. Do meio para trás temos um time de, tirando o Victor fora dessa turma, Série "B" e alguns da "C" ou "D". Não esqueçam que nem no Gauchão a nossa zaga foi bem.
Fazer o que?
E os comentaristas que não veem que temos uma das zagas mais vazadas da competição e apenas elegem Douglas como culpado?
Engraçado isso, a gente sempre culpa os melhores pelas derrotas e esquece dos horrorosos que vão se salvando das críticas. Foi assim com o Tcheco, coitado, contra o Boca. Até hoje falam mal dele e esquecem o que fez o seu Patrício no jogo de ida (gol contra) ou o Sandro Goiano (expulso por voadora) que praticamente nos tiraram todas as chances. Mas a culpa é de quem? Do Tcheco. Ah tá!
Bom, tenho muito mais para falar, mas muito mais, mas não vou me alongar por que senão fica chato demais.
Quem sabe sai mais alguma coisa no debate.
Gremistas, torçam para que eu esteja errado e que o problema tenha sido o tal do Silas mesmo. Assim que o efeito dele no Grêmio passar a gente sai dessa.
Tenho que estar errado, tenho que estar errado!!!!
Acho que não era Silas o problema, as vezes as coisas não vão nada bem e os caras encontram chifre em cabeça de cavalo.
ResponderExcluirBotaram uma manchete "quem estiver insatisfeito que vá embora".
Mas quem ouviu a coletiva sabe o contexto em que ela se insere, não foi um recado de Renato pra alguém. Foi uma resposta que ele deu a uma pergunta direcionada do repórter. Quanto a qualidade...
Não posso aceitar que o segundo melhor time do país a dois meses, seja o pior agora. Posso?
Acho que falta ânimo sim e isso o Grêmio já vem perdendo a muito tempo não é de agora, quando eu falava que tinha que ter raça e vontade pra jogar, rabatiam dizendo. "ah ficamos com essa de raça e não sei o que e o Grêmio vai ficara nessa".
Tche o mínimo que eu posso pedir de um time é que tenha vontade de jogar, o mínimo ainda acho que tem solução sim.
Talvez estejam brigados lá no vestiário, mas agora o que fazer? Uma limpa?
A essa altura do campeonato, só me resta criticar quem deixou a situação chegar nesse ponto.
Não falei que faltava pulso, não falei que Duda, Meira e Silas não tinham esse pulso.
Como um presidente de um grande clube pode demitir um treinador com água nos olhos??? COMO????
De boas intenções o céu está cheio, é preciso malícia no futebol, não são os Gremistas que chamam o Carvalho de "mafioso" ele não arruma jogos com jantares na conmebol, não manda DVD´s reclamando de arbitragem.
E os nossos o que fazem? Nem uma atuação de bastidores, nada. Não reclamam de juiz nem em coletiva. Ou o condicionamento de arbitragem não existe?
Se existe contra nós porque não pode existir a favor?
Bom paciência, a Merda já está feita, talvez quanto menos se mexa menos fedor ela irá exalar.
Eu também não acho que o grupo seja ruim, eu acho que temos "ruindades" bem localizadas e estão nas laterais e no miolo de zaga.
ResponderExcluirInclusive dou nome aos bois: Fábio Santos (há duas temporadas no Grêmio, me digam 5 jogos em que ele foi bem); Edilson e Ozea, que chegaram este ano e... NADA VEZES NADA.
Ferdinando, bom se ele desarmar e apenas passar para quem ta mais perto até que a gente engole mas inventa de fazer lançamento e erra todos.
E tem mais, tem mais e são todos lá de trás, na minha opinião é claro.
è bom lembrar que a gente tava bem sim no primeiro semestre, mas sempre levando muitos gols. Era uma época que se ganhava de 4 a 3. Agora perdemos de 3 a 1. A zaga para mim segue igual ou piorou e quando o ataque piorou aí entramos pelo cano.
A questão é:
ResponderExcluirDEMORARAM DEMAIS PARA TIRAR O SILAS!
E me limitarei a fazer esta única observação sobre isto. Não sou viúva de ex-treinador para ficar chorando, quando Roth e Autuori, dois bons treinadores, saíram do Grêmio, não fiquei chorando, não vai ser para um técnico que deixou o time em DÉCIMO OITAVO, que vou acender velas. Aliás, é bom dar uma olhada no Avaí deste ano. Mudando, praticamente, TODOS os jogadores, está perto do G4, isto é, o trabalho do ano passado tinha muito pouco a ver com Silas.
Se alguém tem dúvidas que o Grêmio demorou demais para demitir Silas, DÊ UMA LIDA NAS ENTREVISTAS DOS JOGADORES NA SEMANA PASSADA. Não é dificil, é só procurar no Clicesportes. Aliás, não procurem dos polêmicos, procurem a entrevista do VICTOR falando sobre a troca de técnico.
SOBRE A DEFESA:
É bom lembrar que a defesa no primeiro semestre era composta por Mario e Rodrigo, jogadores de alta qualidade técnica. Aliás, Rodrigo, que só aqui neste blog vi questionamentos sobre a sua qualidade técnica, foi classificado por TODOS os membros do bate-bola da TVCOM como um grande jogador.
Paulo Roberto Falcão o qualificou como O MELHOR JOGADOR DO GRÊMIO. Não acho que seja para tanto, o acho bom jogador apenas mas, na ausência de Mario, o melhor da defesa. Sua saída causou um grande prejuízo técnico. Claro que a saída era inevitável dados os episódios protagonizados por ele no vestiário.
Cara o Ozéia é o zagueiro mais burro que eu já vi, o rafael marques é aprendiz de Ozéia! os penaltis e as faltas que esses dois cometem beira a ignorancia, nao ignorancia (viril) e sim ignorancia de ser burro mesmo, os caras são muito burros. Dos nossos laterais eu nao espero que saia nenhum jogada que resulte em perigo.
ResponderExcluirO neuton é novo e acho que tem potencial, mas é convardia dizer que ele ta mal, sendo que ta no meio de um monte de pereba que é a defesa do Grêmio.
O ferdinando concordo com o Luciano, é o único primeiro volante do time, entao ele tem que jogar, nao tem escolha, talvez o Grêmio deveria ter pensado nisso antes, agora é tarde.
dai já é meio time.. sendo que o ataque nao ta acertando e está em má fase.. estamos indo ladeira abaixo, espero que quando eu tenha como ajudar de alguma forma o time nao se encontre na segunda divisão denovo!!
Pessoal!
ResponderExcluirÉ bom resgatar um jogo:
A última vitória do Grêmio contra o Palmeiras no Parque Antártica:
A zaga era Jean, Amaral e Heverton. Lembram disto?
OLHA SÓ:
ResponderExcluirAcabei de ler no Clic esportes que tem proposta pelo Hugo. O Grêmio pode vendê-lo para o Al Wahda por 1 milhão de euros. Tomara que seja verdade...
Um outro problema que me parece evidente é a falta de preparo físico. Jogadores mal preparados passam a impressão de apatia. O jogador perde a bola e não tem fôlego para tentar recuperá-la.
ResponderExcluirO filho do Paixão foi demitido de Bahia, Chapecoense, Caxias e Joinville por excesso de lesões e queda de rendimento do time no segundo tempo.
Aí vai a notícia sobre o Bahia:
ResponderExcluirEm 2009:
O Bahia está a procura de um novo preparador físico. Anderson Paixão foi dispensado nesta segunda-feira (22) depois de quatro meses no tricolor.
Anderson paixão foi contratado no dia 23 de fevereiro a pedido do técnico Alexandre Gallo. Filho do preparador físico da seleção brasileira, Paulo Paixão, o ex-preparador físico do Bahia começou a receber críticas porque o tricolor apresentava queda de produção no segundo tempo.
No último sábado (20), o Esquadrão de Aço quebrou uma sequência de vitórias no estádio de Pituaçu ao empatar com o Ipatinga em um a um. Hoje, diretoria e comissão técnica decidiram dispensar o preparador. O auxiliar Igor Moreno vai ocupar o cargo inteirinamente.
Fonte: http://www.portalibahia.com.br/ibahiafc/?p=1215
E como mandar ele (Anderson Paixão) embora? teriamos que mandar o Paulo Paixão também que no primeiro semestre muito se ouviu falar que era uma grande presença dentro do vestiário. Ta tudo errado! e também tá dificil!
ResponderExcluirSempre achei o Rodrigo um bom zagueiro, a saída dele ocasionou um prejuízo gigante pra defesa do Grêmio, já eram poucos e o melhor foi embora dai deu no que deu.
ResponderExcluirE se deram conta que a zaga era Jean, Amaral e Heverton, venho falando isso no blog a meses. Será que não se consegue fazer time com jogadores limitados, Roth fez uma zaga com PERERÃO, Thiego e outros improvisados, não lembram? E o Atlético-MG? Fez grandes contratações heim, acho que é mais uma torcida com sausade do Celsão heim.
Agora a falta de convicção da direção beira ao ridículo.
Se pegarem os 4 treinadores dessa gestão vocês vão ver, que todos tem o perfil diferente, não há nenhum ponto em comum entre eles.
Ai vão exemplos da falta de convicção:
1° botam Roth pra rua por perder um gauchão, que eles (diretoria) diziam não ser prioridade. A prioridade era a Libertadores (estavamos em 1° lugar entre todas as equipes da competição).
2° Trazem um técnico para um trabalho de longo prazo, ele fica 8 meses no Olímpico e sai. Dizem que a proposta era irrecusável, mas se ele chegou aqui dizendo que não vinha pela parte financeira, disse que queria participar de um projeto que proposta seria essa. E se é verdade que foi irrecusavel pergunto.
O Grêmio queria um trabalho de longo prazo e não botou uma cláusula milionária no contrato de Autuori?
Mais uma falta de convicção.
Haaa façam-me o favor tem gente que acredita em boi da cara preta.
Esse cara foi embora porque o Grêmio não queria mais ele os dois se sentaram e combinaram:
- ta ruim pra mim ta ruim pra vocês, o problema é o Paulo então tirem o Paulo.
3° Porque contrataram jogadores como Uendel e Henrrique?
Porque Silas pediu?
Então a direção não observou esses jogadores, pois estão mandando eles embora, se acham que um jogador não deve vir, devem dizer para o tecnico que os indicou.
-não eles não vão vir, e prooooooonnntooo.
Acho que esses exemplos mostram a total falta de convicção da diretoria.
E tem gente que consegue defender esses caras. Luciano cada vez menos acho que essa situação ta assim por uma bola de Maxi ou de A. Mineiro, que não entro.
É muito mais que falta de sorte, muuuiiito.
Se essa gestão conseguir uma vaga na libertadores, pelo menos vai entregar o Grêmio no lugar que pegou, mas vai ter passado mais dois anos na História do Grêmio. Sem nada de positivo.
Meus amigos,alguem pode explicar-me porque nosso lateral direito,Edilson, joga com chuteiras menores q seus pés ? Tenho a nítida idéia q quando este atleta corre, ele estaria usando chuteiras uns 3 numeros menores que seus pés.Estaria eu enganado?
ResponderExcluirHá uma dificuldade do Edilson correr...
Nossos dois volantes não conseguem dominar uma bola,não conseguem acertar um passe maior q 3 metros (aliás,Ferdinando e Magrão parecem pai de santo novo,"só dão passe errado"),brigam o tempo todo com a bola. Dois laterais q não marcam e nem apoiam,dois volantes q não conseguem sair jogando por absoluta falta de técnica,um quarto zagueiro apavorado,um meia dorminhoco e desenteressado.Está "feito o nosso esquadrão". O Silas não era o unico culpado, há mais é claro. Mas só por trazer o Ferdinando e o Willian do Avaí, é não conhecer a grandeza do Grêmio. É imperdoável estas ações.Temos q ter a grandeza de sermos HUMILDES neste momento de medíocridade nossa, não dá para sair dizendo, depois de uma vitória sobre o pobre Goiàs, "Que podemos beliscar uma vaga na libertadores". Temos de ir passo à passo,há muita coisa errada no Olimpico. Posso ver aqui de Curitiba...Claro, com o auxilio de vocês.
Um abraço à vocês
Hugo foi embora a folha foi beneficiada com isso, talvez o Grêmio também, só sei que ano que vem terei que aturar mais uma vez um time todo novo.
ResponderExcluirÉ fazer o que?
PAI DE SANTO NOVO FOI ÒTIMO. HAHAHA
ResponderExcluirSó para deixar bem claro dois pontos.
1 Não acho Silas o cara! E acho que nunca acharei! O meu medo, isso eu disse na época da queda dele e sigo dizendo, é que o problema não fosse ele. O pior é que vejo este medo se cristalizando numa terrível verdade. Por isso afirmo de novo, torçamos todos para que eu esteja errado e que esse medo seja uma besteira minha. Guris, vocês não tem idéia de como quero estar errado!!!
2 Luiz, pode dizer que fui eu mesmo que disse não gostar do Rodrigo. Talves por que na época o comparativo era o Mário Fernandes e agora é Ozea. Isso muda o ponto de vista de qualquer um.
Mas eu não consigo ver ele assim tão e tão bem como todo mundo dizia. Mas aí é opinião, nada mais que isso.
Até por que se pegarmos a defesa do primeiro semestre, sempre é bom lembrar, LEVAVA GOL DE TODO MUNDO.
Repito no Gauchão, que é uma M, a gente levava normalmente dois gols no interior, ou não? Só que o ataque fazia 3 ou 4 e parecia que tava tudo muito bem.
Hoje te dou razão Luiz, aquela sequnciua de vitórias no início do ano enganou a todos. Lembras que uma vez te perguntei se o Edilson e o Rodrigo não estariam dentro de um processo tipo o do Ruy Cabeção, bem no gauchão e uma M no Brasileiro?
Bom, na época dissestes que o Edilson poderia ser mas que o Rodriogo não. Quero te dizer que estavas certo e, óbvio, eu errado.
Mas isto termina por atestar a minha razão em uma coisa. Pessoal não era ´SÓ O SILAS O PROBLEMA.
O Grêmio tem vários problemas um era o SILAS, outro o MEIRA, outro são as brigas internas(trairagem) e tem um que ninguém fala na grande mídia: RUINDADE NA DEFESA.
Cada vez que vejo um jogo do Grêmio me da pena do Victor e do Neuton.
Bom, agora é torcer para que Vilsom, Gilson e Gabrielk joguem bem. Que voltem duma vez o Adilsom e o Fábio Rochemback e que o ataque reacerte o pé. Não resta mais nada. Ah e sigam torcendo para eu estar errado.
Luciano
Cara, sempre que o time vai muito mal as criticas se repetem.
ResponderExcluirÉ festa, noite, falta de Raça, falta de preparo físico e tudo que todos já sabem.
Eu critico a falta de convicção do Grêmio, como clube mesmo.
Afinal, O QUÊ QUÊ O GRÊMIO QUER??
TEM UM PLANO PARA ISSO??
Vamos fazer um comparativo:
Escutei uma noticia, sobre a eleição do Inter. Vocês sabem como vai ocorrer a eleição no interior?
O Inter irá mandar para seu associado uma Cédula pelo correio, o associado irá preencher e mandar pelo correio para o Beira Rio, TUDO PAGO PELO INTER.
O Grêmio, não consegue nem ter uma urna na cidade de Pelotas, uma das maiores cidades do interior.
O conselho do Grêmio é uma vergonha, todo mundo sabe. A cláusula de barreira é ridícula. O Grêmio não tem renovação nenhuma, existem "donos" do nosso time.
No Inter a mesma coisa ocorria vocês lembram dos ZACHIAS?
Enquanto eles não zarparam do Inter nós podíamos gozar deles.
Bom eu tenho medo de estar sendo injusto, já não sei o que pensar. Mas acho que o problema não é ruindade não. Eu cansei de ver cara Ruim se destacando, por exemplo:
Edilsom e Nei, são jogadores totalmente iguais. Mas o 1° se destacaria no Inter e o segundo afundaria no Grêmio. O que falta é uma organização de time, não estou cobrando Renato, pois não tem nem 2 semanas de trabalho.
O lateral do vice colocado é Alessandro, éééé aquele que era do Grêmio, lembram. Ele é melhor que Edilson e Nei?
Olha, Luciano.
ResponderExcluirEu acho que o Silas era uma consequência de um problema maior que o Grêmio tem. E eu não vou repetir o Dani porque concordo com ele em tudo no comentário feito neste post. O que eu dizia na época é que o Silas era o problema que PODERIA ser resolvido naquele momento. Temo que tenham demorado demais para corrigí-lo. Jogadores, de um modo geral, são indisciplinados. Por isto comando é necessário. E para ter comando, é preciso primeiro, ter convicção, coisa que inexiste no nosso corpo diretivo.
Rodrigo, Douglas e cia desleixam porque não existe cobrança, é simples. Onde eles sentem que existe hierarquia e cobrança não aprontam. Porque? PORQUE APRENDEM A RESPEITAR A INSTITUIÇÃO.
Forte abraço
http://heliopaz.com/2010/05/18/arena-do-gremio-politica-economia-negocio-e-torcida/
ResponderExcluirAe gurizada olhem esse texto ai.
Acho que a época de eleições tem muito a ver com o Grêmio sim. E temos que ver quem administra nosso time, dai entenderemos porque estamos assim.
Mano, eu só quero dizer que sim, Alessandro é muito melhor que o Edilson e que o Nei também, na visão lógico.
ResponderExcluirSei que o caminho mais fácil é e sempre será mudar o técnico. E vejam bem, não me oponho a isto. Apenas acrescentava a discução esta variante que é sim a falta de qualidade de algumas peças.
Por favor pessoal, lembrem que Henrique jogou no Grêmio este ano.
CONCORDO COM TUDO QUE DISSERAM EM RAZÃO DA POLÍTICA, DA FALTA DE CONVICÇÃO E DO SILAS TAMBÉM. APENAS ACRESCENTO QUE ALÉM DISSO TUDO AINDA TEM O PROBLEMA DOS QUE NÃO JOGAM NADA E ESTÃO AÍ.
ANO PASSADO NÃO TINHA BRIGA NO GRUPO E FÁBIO SANTOS JÁ NÃO JOGAVA NADA.
NO PRIMEIRO SEMESTRE O MEIRA TAVA AÍ E O EDILSOM JA ERA RUIM. O MEIRA SAIU E ELE MELHOROU?
COM A SAÍDA DO SILAS, O FERDINANDO APRENDE A LANÇAR?
PEÇO QUE ME ENTENDAM, ESTOU EM UMA PERSPECTIVA MUITO NEGATIVA PARA O TRICOLOR, ESPERO ESTAR ERRADO, MAS SE OS CARAS QUE VIERAM NÃO DEREM RESPOSTA O BURACO NOS ESPERA. SABEM O NOME DESSE BURACO NÉ?
SINCERAMENTE NÃO ACREDITO NA DEFESA ATUAL. NEM QUE TENHAM O SALÁRIO DOBRADO E QUE ELES MESMO ESCOLHAM O VICE E O TREINADOR. PARA MIM NÃO HÁ O QUE FAÇA OS QUE ESTÃO AÍ VIRAREM JOGADORES DE FUTEBOL. POR ISSO MINHAS ESPERANÇAS ESTÃO TODAS NA RECUPERÇÃO RELÂMPAGO DO MÁRIO FERNANDES E QUE GABRIEL; VILSON E GILSON JOGUEM ALGUMA COISA.
Não não entendo porque no primeiro semestre o Grêmio foi apontado como um grande plantel, com titulares e reservas. Isso mesmo PLANTEL.
ResponderExcluirNós em nossas discuções apontamos o Grêmio como um ótimo plantel.
E Henrrique, jogo 2 jogos. Nem isso. O primeiro contra o Pelotas e saiu machucado no intervalo. Depois voltou e deve ter jogado no máx 2 jogos entrando no decorrer. Sinceramente não consigo saber se ele é bom ou ruim.