quinta-feira, 29 de julho de 2010

PRIMEIRO PASSO DADO



INTERNACIONAL 1 x 0 São Paulo

O colorado venceu por 1xo, e agora joga por um empate no Morumbi na próxima Quinta-Feira em São Paulo, não será nada fácil, mas o primeiro passo está dado...

Eu sabia que não seria nada fácil, eu disse num post anterior que as campanhas de Inter e São Paulo no Brasileirão nada tinham a ver com esse jogo, ia ser bem diferente, e foi. Falavam em goleada do Inter e não sei mais o que, eu disse que estavam loucos, o São Paulo não é qualquer um, é um baita time, e sabe jogar futebol.

Pois bem, quem viu o jogo sabe o que foi, quem não viu, vou lhes contar brevemente o que foi... O São Paulo entrou para se defender, nunca vi o São Paulo tão fechado em um jogo, nunca mesmo, eles sempre atacam e bem. Pois é, mas eles entraram decididos a não tomar gol. E quase conseguiram.

Quase, por que está vitória tem o dedo de Celso Roth sim, ele aos 19 minutos do segundo tempo tirou Andrezinho e colocou o predestinado Giuliano, o mesmo que nos de a classificação contra o Estudiantes na Argentina, bastou três minutos em campo para em bela jogada individual fazer o gol da vitória colorada. Recebeu de Alecsandro dentro da área, girou em cima do zagueiro São Paulino e bateu no cantinho de Rogério Ceni, a bola bateu na trave antes de entrar, era o gol da consagração de Giuliano no coração dos colorados.

Simplesmente foi um ataque contra defesa nessa partida. O São Paulo não entrou na área colorada, Renan fez apenas uma defesa num chute de Hernanes. Só, e foi só mesmo, não é exagero, o Inter podia ter feito mais e ter saido com uma vantagem maior. Não é uma grande vantagem, mas já é uma, agora é jogar lá no Morumbi com torcida contrária lotando o estádio.

Uma coisa é certa, 1x0 é uma boa vantagem, mas não me venham jogar como o São Paulo jogou no Beira-Rio, se o Inter entrar retrancado como eles entraram o Inter vai tomar certo. Tem que entrar e jogar como vem jogando, marcando em cima e também atacando o adversário. Se eles se jogarem enlouquecidamente eles vão tomar com o rápido contra-ataque colorado.

Com certeza será muito difícil, teremos que suar muito para sair classificados do Morumbi, mas dá. O Inter terá que jogar muito bem e não se desconcentrar nunca, sempre focado no objetivo.

Falta pouco, muito pouco, mas isso que falta terá que ser superado com muita força, com muita raça e com muito futebol. Vamos meu Inter, você consegue...

Colorado, colorado, nada vai nos separar!
Cássio Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário