
Não sou apaixonado por Copa do Mundo, longe disto, mas também não vivo em outro planeta. Por esta razão, tenho assistido, em média, 15 minutos de cada jogo. Claro, acabo assistindo os melhores momentos após as partidas.
Destes 15 minutos que tenho acompanhado, o futebol que mais me encantou foi o da seleção onde joga o cara da foto aí ao lado. Um futebol rápido, envolvente e ofensivo. Vai vencer? Não sei, não tenho bola de cristal. E pouco me importa. Na verdade, qualquer seleção que vencer esta copa despertará em mim a mesma reação: Indiferença.
Não entro nesta de misturar patriotismo com futebol. Estes jargões "Brasil, ame-o ou deixe-o", "Pátria de chuteiras", "Nosso esporte é torcer pelo Brasil" e etc. para mim não passam de baboseiras rídiculas. Conceitos, se é dá para chamar assim, muito utilizados em um período muito triste da história brasileira que eu espero, sinceramente, nunca mais se repita.
O próprio conceito de patriotismo deixou de fazer sentido para mim há muito tempo. Hoje estou mais para aquela música dos Titãs:
"Não sou brasileiro, não sou estrangeiro....Eu não tô nem aí!"
Forte abraço à todos!
Na verdade devemos nos considerar cidadãos do mundo. Se vivemos nessa globalização devemos aceitar isso, tudo bem torcer pra seleção cada um tem sua idéia e vontade, respeito. Mas tambem comungo da tua idéia.
ResponderExcluirE no futebol também a argentina realmente é o futebol encantador da copa simplesmente joga d+, mas ao contrario do que muitos pensam, no futebol nem sempre ganha o melhor.
Abração luiz