quinta-feira, 22 de abril de 2010

GRÊMIO E AVAÍ PASSO A PASSO

1º  TEMPO

O tricolor classificou-se ontem a noite em Floripa mesmo com a derrota, o jogo porém poderia ter outro destino não fosse Victor; Jonas e Rochemback (não necessariamente nesta ordem).

O Avaí saiu para definir e a 1 min já tinha chance de gol com Robinho.
Aos 2min20seg aconteceu um lance que mostrou quem seria um dos personagens do jogo. Era uma falta para o Avaí, pela direita da defesa do Grêmio. Rodrigo, o zagueiro tricolor, batia boca com o árbitro. Jonas surgiu para afastá-lo da confusão. Jonas, e todo mundo sabe que não sou fã dele, foi muito bem ontem e não apenas pelo gol. Participou ajudou na defesa, puxou contra ataque. Olha, assim ele me serve! Jonas teve até o discernimento de servir Borges e não tentar fazer sempre ele o gol como em outras partidas.

Borges aos 14min e William Magrão aos 20min tiveram as melhores chances de gol tricolores na primeira etapa. Estranho que se esperava a pressão do Avai logo cedo, não foi assim. A pressão começou mesmo aos 25 min em um lance de David. Daí para a frente o Grêmio passou 12 minutos sem atacar e com Victor trabalhando muito.

Aos 36min Victor foi incrível ao defender uma cabeçada. O Grêmio abusava neste momento dos erros de passe na ligação do meio com o ataque e aos 44min surge o gol do Avaí com Roberto.

Daí até o Final do primeiro tempo o Grêmio lembrou que era o Grêmio e voltou a jogar futebol. Seguiu nessa tocada no segundo tempo e empatou com Jonas. Apesar do gol sair de um bate rebate o tricolor fazia por merecer.

2 º TEMPO

Só aos 9 min do segundo tempo surgiu a primeira jogada de combinação entre Jonas e Borges em um contra ataque. Depois do gol Borges teve chance de ampliar. Aos 9min50seg Jonas empatou.

Aos 16 o Avaí teve um gol anulado e aos 18 a melhor jogada do Grêmio no Jogo. Douglas deu grande passe para Jonas que passou para Borges que chutou e Zé Carlos salvou. Era o melhor momento gaúcho no jogo.

Aos 20 Leandro cansou e pediu para sair. Enquanto esteve em campo não foi tão bem como se esperava.

Aos 26 Edilson foi bisonho. Levou um drible de Roberto, que é reserva do Avaí. Este cruzou e Laércio fez 2 a 1.

Ferdinando, esquecendo quem é, furou uma bicicleta aos 30 min. O lance originou uma pressão do Avaí.

Porém aos 32 o ex-gordo Fábio Rochemback deu um chutasso numa falta e empatou outra vez. Que golaço! A bola entrou no ângulo e estufou a rede. Rochemback foi em direção a torcida enquanto a TV mostrava a cara de alívio de Silas.

O Avaí jogava pela sua honra daí para a frente, uma vez que para passar de fase teria que fazer mais 3. Foi recompensado com mais um. Laércio fez aos 47.

Nenhum comentário:

Postar um comentário