
Grande a vitória do Grêmio no clássico de ontem, o titulo não está no olímpico, quem acompanha futebol sabe disso.
Quanto ao jogo a vitória foi muito justa, o tricolor só não jogou melhor que o colorado nos minutos finais da primeira etapa. Além de ter feito dois gols, colocamos três bolas no poste e perdemos mais três oportunidades que não se perdem em jogos dessa importância mais uma vez reitero que o Grêmio tem grupo, isso ficou evidente com a entrada de Nêuton (entrou muito bem na lateral esquerda, mesmo sendo zagueiro) e Hugo (que tem uma qualidade que não pode ser menosprezada), ainda entraram Rockenbac, Adilson e Ozeia.
Lenadro parece não ter jogado muito bem, mas ajudou muito na marcação, bloqueou os avanços de Guiñazu e ajudou a marcar D´alessandro e ainda catimbou, o que é necessário em um clássico.
É importante ressaltar algumas coisas; assim como não queria terra arrasada quando perdemos para Pelotas e Avaí, também não quero esconder os problemas da vitória do clássico.
Mais uma vez não pude suportar W. Magrão, me sinto desconfortável de criticar tanto um jogador que todos fazem elogios rasgados, mas por favor eu não posso ser tão cego, esse jogador erra demais seu único trunfo é a imposição física, mas tudo bem, vamos adiante.
Victor fez defesas importantíssimas mas no inicio do jogo saiu muito mal em uma bola cruzada e não fosse uma perna salvadora o jogo seria outro, mas são coisas do jogo.
Rodrigo joga demais e ainda foi premiado com o gol subiu muito e cumprimentou o goleiro colorado, e sigo dizendo, Mario fujão é lateral joga bem na zaga sim, mas o Grêmio perde uma jogada de muita qualidade quando ele joga pelo lado, tem um avanço imponente e qualificado, é de se pensar sua escalação na lateral novamente.
O oportunismo de Borges me serve e muito, e Jonas? como pode um jogador mudar tanto de uma temporada para outra, muito critiquei esse jogador, mas é inegável que tem jogado muito bem teve jogadas individuais (coisas que não tem acontecido no Grêmio) e quase marcou gols de qualidade no chute em que acertou a trave deu um drible no adversário e ficou de cara pro gol acertando a trave, no primeiro tempo deixou dois no chão tentou um chute de esquerda defendido por Pato, mas além disso se movimenta demais e acaba desafogando o ataque.
Cabe ainda dizer que ganhamos com duas bolas paradas, mas no primeiro tempo as gols perdidos por Borges e Jonas, sairam de jogadas trabalhadas e muito bem trabalhadas, analizem as duas jogadas desde o começo, foram triangulações muito bem feitas, com participação do meia Hugo que ao meu ver esteve bem no jogo.
Como venho dizendo o Grêmio melhora jogo a jogo, vamos esperar o jogo contra o Fluminense quinta no Maracanã, talvez esteja na tribuna assistindo o jogo.
Um abraço.
Vamo Grêmio.
Só uma unica crítica e ser feita: as jogadas ensaiadas.
ResponderExcluirainda falta elas, mas o Grêmio está de parabéns jogamos muito bem, anulamos o adversário e demos um chocolate neles hehehehehehe.
E como eu tinha dito ao Magal e um post anterior, o Inter está mal das pernas e era só jogar contra um bom time que isto ficaria claro.
saudações tricolores
abraços
Não só mal das pernas, mal da cabeça também... O Que o Fossati faz não tem explicação!!!!
ResponderExcluirPra não ficar só na euforia da vitória no clássico, vim comentar só uma coisa...Willian Magrão.
ResponderExcluirConcordo contigo, ele não é bom jogador e se destaca apenas pela imposição física. Embora tenha colocado uma bola na trave, pra mim sua melhor jogada foi uma que gerou o cartao amarelo do Bolívar.
No resto do jogo, o Magrão errou muito, inclusive próximo da área do Grêmio, o que eu considero inadmissível.
Eu já te mostrei, mas quem ainda não viu e conferir o lance do segundo tempo em que Walter chuta forte e rasteiro pra boa defesa do Victor, o Magrão consegue dar um encontrão e machucar o... MARIO FERNANDES!
Também as vezes acho que estou pegando no pé ao criticar sempre esse jogador, mas também dá pra ver como tem pessoas que se deixam influenciar por opiniões da imprensa, sem falar nas que não demonstram nenhuma condição de analisar um jogo de futebol.
Além de tudo isso, o Adílson joga muito e é banco...
Mas se nem um gol contra em Grenal (o 1º de 2009) cria uma antipatia da torcida e imprensa com o jogador, creio que teremos o W.Magrao por muito tempo.
Só nos resta torcer pra que ele vá bem e ajude o nosso Tricolor.
Abraço!!
Da-lhe Grêmio!