quinta-feira, 15 de abril de 2010

ARTE OU RESULTADO?





Ontem, nós, os torcedores do glorioso Sport Clube Internacional, popularmente conhecido como “Campeão de Tudo”, assistimos ao jogo contra o “fraco” Emelec, sem conseguirmos arrancar da garganta o grito de “GOL” tão esperado.
Vimos a equipe atacar insistentemente de forma afoita e aparentemente desordenada, e o nosso atacante artilheiro sempre “bem posicionado” e “eficiente” Alecssandro não conseguindo seu intento. Os cruzamentos não encontrando quem os esperasse na maioria das vezes, e a defesa passando alguns momentos de sufoco, ainda que raros.
Pois bem, mas e aí? Nessa Libertadores que “alguns” chamam de a mais fraca dos últimos anos e coisas do gênero, existem só dois clubes invictos, e um deles é o “vermelhinho”. Será que os “deuses” do futebol querem nos proporcionar um outro título de forma invicta?. Será que neste ano a arte não está sendo substituída pelo resultado?
Não podemos esquecer que estamos agregando o que há de melhor na América: a raça uruguaya que Fossati oportuniza, a habilidade do futebol argentino de nossos “estrangeiros” ,aliadas à qualidade técnica e a malicia brasileira. Perfeito ?
È necessário saber afinal o que queremos. Será que não estamos começando a ter resultados, ainda que sem mostrar um futebol de aparente qualidade, bonito e vistoso. Mas se a proposta é de ganhar, ainda que jogando feio, talvez seja a mais inteligente estratégia. Imaginem a incredulidade do nosso maior rival!
Seria castigo demais para nossos adversários conquistarmos mais essa Libertadores, jogando tão “mal”.
Entretanto seria a consagração e jus ao titulo “Campeão de tudo” .
Enfim se já fomos campeões da arte, seremos também campeões do resultado.


Imagens ; sites :gimpworkshop.blogspot.com
http://www.scinternacional.net/imagens.htm

2 comentários:

  1. Concordo contigo, estamos jogando mal mas estamos conseguindo os resultados. Na Libertadores não perder fora de casa é um grande feito, e um Inter está conseguindo isso. Que nem diz o Fossati: Se seguirmos assim, empatando fora e vencendo em casa, vamos até a final. Todo mundo sabe que futebol é resultado, imaginem agora o fabuloso time do Santos que massacra todo mundo com um futebol alegre e maravilhoso se não vencer a Copa do Brasil, de que adiantou todo aquele futebol nas fases iniciais? Prefiro ir aos trancos e barrancos e vencer no final, o nosso maior rival é umas das provas disso, o que eles mais fazem é isso, ninguém dá nada por eles e de repente eles estão numa final, que nem a Libertadores que eles foram pra final com aquele time medíocre e quase levaram, sorte que era o Boca de Riquelme.

    ResponderExcluir
  2. Só não esquece que o Grêmio fez isso e perdeu justamente por ter menos qualidade. Nos anos que foi Campeão sobrou, a exceção foi a disputa com o Palmeiras em 1995, no mais sobrou. O Inter em 2006 também sobrou. Cuidado, quem avisa secador é, e secado já foi!

    ResponderExcluir