quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A MELHOR FASE NA CARREIRA DE UM JOGADOR

Se conseguirmos resumir em um pequeno texto qual seria a melhor fase na carreira de um jogador, como esse período ficaria descrito?

Talvez, para uma grande parte, algumas circunstâncias são semelhantes.

De certa forma, a boa fase de um jogador esta relacionada com o bom momento técnico do mesmo. Para isso, o time como um todo possui um papel fundamental.

Ainda, questões objetivas como vitórias, conquistas de títulos, prêmios e reconhecimento de bom desempenho são bom indicadores para apontar uma boa fase.

Somado a isso, e em razão desse mesmo reconhecimento, vem o grande sonho de todos os que fazem do futebol sua profissão: ser selecionado entre os melhores de seu país, de modo a representar toda uma nação dentro de quatro linhas.

Como colorado que sou não poderia deixar de passar em vão o grande momento vivido por D'Alessandro no Inter. Com certeza, é a melhor fase na sua carreira.

Desde que chegou ao clube, em julho de 2008, Dale vinha oscilando muito seu desempenho nos jogos. Jogava uma partida muito bem e outras três ou quatro desaparecia em campo.

Porém, quando jogava bem fazia dos adversários um lugar de massacre do algoz argentino. No GRENAL pelo brasileirão de 2008, no Beira-Rio, ele acabou com o jogo. Fez um gol e deu passe para os outros três. Foi o nome do jogo.


Na Sul-Americana de 2008, novamente D'Alessandro foi destaque, principalmente contra os argentinos do Boca Jrs. e do Estudiantes.

Após, o jogador não conseguiu manter a boa técnica, chegando a ficar no banco em alguns jogos de 2009. E, além disso, quando iniciava a partida era normalmente substituído no segundo tempo.

Em 2009 e no início de 2010, o forte temperamento do jogador fez com que ele participasse de algumas confusões com atletas e técnicos adversários. Não era um bom momento.

A grande fase chegou. E foi com conquista da Libertadores. A partir das semis, D'Alessandro jogou demais. Roth possui uma parcela de responsabilidade pelo melhoramento do jogador.

Agora, Dale tem regularidade. E essa regularidade já permanece há um bom tempo. Sua participação nas partidas tornaram-se mais objetivas. Ele é uma peça-chave no esquema do Inter. É o principal jogador da equipe. Sabe o momento de cadenciar ou de acelerar o jogo.

Como uma pequena fatia de prêmio pela sua importância ao Inter, ele recebeu a faixa de capitão no último jogo, contra o Corinthians. E assumiu: ficou bastante emocionado pela escolha do técnico.

Pelo reconhecimento de seu país, D'Alessandro foi recentemente convocado para defender a camisa de sua nação no amistoso contra a campeã mundial Espanha. Mesmo entrando no final do jogo, fez a jogada do quarto gol argentino.

E ele já esta convocado para os próximos amistosos da Argentina. O próprio técnico da seleção portenha já afirmou: "A ideia é buscar alternativas e uma pode ser jogar com um meia ao lado de Messi. D'Alessandro pode cumprir essa função. É a única mudança tática que eu tenho pensado"


É...D'Alessandro esta com a bola cheia mesmo, igual à lua dos namorados.


2 comentários:

  1. Esse é o cara... Que jogador! Eu sabia que ele ia nos dar muitas alegrias... E tem muito a nos dar ainda!!! Ele pode fazer a diferença no Mundial!

    Grande idolo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Além disso tudo...ele tem uma coisa que poucos jogadores têm.
    Não foge das peleias brabas, principalmente se é contra um grande adversário. Ele encara!

    Não é por acaso que em todo jogo do Inter no Beira-Rio, quando anunciada a escalação, seu nome é o mais aplaudido e gritado por todos.

    ResponderExcluir