quinta-feira, 30 de setembro de 2010

AHHHH, SE TIVÉSSEMOS TROCADO ANTES....


É claro que é um título chorão mas o que vou fazer se é assim que estou me sentindo? Pelo segundo ano consecutivo, em meados de agosto, já estávamos pensando em dezembro, em quem fica e quem sai, em quem pode vir e o pior de tudo é que este ano tinha tudo para ser diferente! O Grêmio montou um elenco qualificado mantendo a base do ano passado. Tudo indicava que as coisas iriam dar certo. Só indicavam. Alguém vai saltar e dizer: "Mas o Grêmio ainda tem chances de Libertadores, e isto salvaria o ano! Não é impossível!" De fato, impossível não é mas é improvável. E porque é improvável?
Neste momento olho a tabela de classificação. O Grêmio está onze pontos atrás do Cruzeiro que é o último classificado para a Libertadores. Esta diferença é exatamente a mesma que colocamos sobre o São Paulo na primeira rodada do returno em 2008. E vejam bem, aquela era a primeira rodada do returno. Já estamos na sétima. Para tirar uma diferença destas precisa tudo fluir com perfeição: O time precisa ser quase perfeito taticamente, precisa estar "voando" fisicamente, precisa estar muito entrosado, o que requer uma baixa taxa de lesões e suspensões, e ainda por cima precisa ter um elenco de muita qualidade. O São Paulo cumpria todos estes requisitos em 2008, o Grêmio este ano ainda não cumpre nenhum. E alguns, simplesmente, não cumprirá mais, como ter um elenco de muita qualidade e baixa taxa de lesões, tendo em vista o histórico deste ano. Comparando Cruzeiro e Grêmio, me parece que o Cruzeiro está muito mais perto de cumprir estes requisitos que o Grêmio. Avaliando assim, não tem como considerar a vida do Grêmio, em termos de G-3, muito difícil. A façanha do Grêmio seria algo como a Marina, minha candidata, passar a Dilma, candidata do Luciano ainda no primeiro turno. É complicado....
Aliás, que saudades de ti, Luciano!
Um forte abraço à todos!

5 comentários:

  1. Eu também tenho saudades Luis, mas podes vim que a casa ta aberta.

    Eu também acho muito dificil a Libertadores, mas estou meio que "dopando" meu cérebro, mas já com um antídoto pronto, para ficar com esse tesão enquanto der.

    Por que isso? Por que comprei o Brasileirão e vejo todos os jogos. Então assim tem mais graça. hehehehehe

    Agora, acho que rebaixamento não tem mais e Sulamericana é quase certo, então... pra não ficar tão chato de olhar uma coisa assim sem objetivo me dopo. heheheheheheheh

    Fazer o que?

    Se não tenho que apenas esperar para secar eles.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, meu amigo...
    O negócio é olhar os jogos para assistir futebol mesmo! Ontem assisti desta forma, como se tivesse assistindo Manchester x Liverpool! Claro, consegue-se isto até um certo ponto, rsrsrsrsrs
    Quando levamos o segundo gol fiquei puto da cara!
    Mas, pelo menos, consegui provar para mim mesmo que gosto de futebol, não é só do Grêmio.
    Gosto do Campeonato Brasileiro, acompanhar, ouvir comentários sobre outras equipes.
    Nós, gremistas, somos obrigados a adotar esta postura republicana nos últimos tempos!
    Forte abraço

    ResponderExcluir
  3. Concordo com quase tudo Luiz, só não concordo que o Grêmio manteve a base esse ano. Nos três primeiros meses devem ter chegado no Olímpico ums 13 jogadores, enquanto isso seguir assim não vamos a lugar algum.

    E a essa altura do campeonato ano passado o Goiás era vice líder e o Flemengo que tinha alguns desses requisitos, não todos estava com 41 pts o Palmeiras com 53.

    Acabaram o campeonato Flamengo com 64 e palmeiras com 62.

    Tirou 12 e chegou 2 na frente. 14 pontos.

    Eu sei que os outros times que estavam entre palmeiras e flamengo tb ajudaram.

    Mas o Grêmio tem que ser perfeito. E isso é muito difícil


    Abração pra vocês, no final do ano a gente se encontra e conversa como será 2011. E como foi 2010.

    ResponderExcluir
  4. COnfio na vitória do Grêmio em Salvador, mas li agora q o Roca tá fora por 2 ou 3 semanas...

    Olha uma escalação possivel:

    Victor
    Gilson
    Neuton
    Saimon
    Gabriel
    Adilson
    Ferdinando(Willian Magrão)
    Lúcio(Fernando)
    Roberson(Maylson)
    Jonas
    Diego(Viçosa)

    Bah, espero que a boa fase realmente fale mais alto, pq vamos tar com entrosamento zero...

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. E aí, Dani!
    Acho que a nossa discordância tem mais a ver com uma questão semântica:
    O que significa "manter a base".
    Quero dizer com "manter a base" que o Grêmio manteve Victor, Adilson, Rochemback, Lucio, Jonas, Souza, Rafael Marques e outros menos cotados. Claro que ainda entram e saem muitos jogadores, isto precisa mudar!

    ResponderExcluir