segunda-feira, 27 de setembro de 2010

AH, SE FOSSE FÓRMULA FRAGA...

Líder do turno, Renato lamenta só chegar agora (Eduardo Cecconi / Globoesporte.com)
esse é o cara
O TRICOLOR GAÚCHO SERIA CANDIDATO AO TÍTULO.



Muito a gente discute, no blog e fora dele, sobre a melhor fórmula para um campeonato. Eu tenho a minha preferência, é a fórmula fraga por que dá chance de reação aos clubes. As vezes uma equipe tem um problema do tipo um treinador ou uma briga no elenco. No caso da fórmula fraga isso pode ser contornado ao se começar o novo turno, por exemplo.


Não gostava da fórmula antiga do brasileirão aonde o primeiro, com uns 20 pontos a mais, disputava uma vaga contra o oitavo. Isso era anti desportivo, ao meu ver, pois não respeitava o mérito técnico do melhor, no exemplo o primeiro.


Gosto da fórmula de pontos corridos, é mais justa, mas gosto mais ainda da fórmula fraga. Ao fazer  os campeões de turno se enfrentarem os pontos corridos não desaparecem. Eles servem para definir quem vai a Libertadores, Sul Americana e quem é rebaixado.


E se tivesse um time com maior soma de pontos nos dois turnos sem ter sido campeão de nenhum era só fazer um triangular, simples assim.


A tabela do segundo turno está fantástica, mais ainda para mim que sou gremista, pena que não é fórmula fraga se não dava para lutar pelo título.


CLASSIFICAÇÃO DO SEGUNDO TURNO


GRÊMIO E CRUZEIRO 13; 
GOIÁS; ATLÉRICO-PR E PALMEIRAS 11
FLUMINENSE, CORINTHIANS E INTER 10
ATLÉTICO GO, SÃO PAULO, VITÓRIA E BOTAFOGO 9
SANTOS E GUARANÍ, 7
FLAMENGO 6
AVAÍ 5
CEARÁ 5
ATLETICO MG E VASCO 4
PRUDENTE 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário